quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

CUFA Araguari, realiza Ação na Galeria Rui Barbosa, pelo Dia de Consciência Negra


Maluh Pereira, nossa Diretora Presidente; capitaneando as câmeras.


Zulu, Coordenador Geral da CUFA Araguari; realizando a abertura do evento


Jaine, coordenando a oficina de trança afro

A CUFA Araguari no último sábado, dia 27/11, uma ação relativa ao Dia de Consciência Negra. O evento, que teve início por volta das 10:00 horas, aconteceu na Galeria Rui Barbosa centro comercial e financeiro da cidade e contou com várias atividades como: oficina de trança afro, oficina de maquiagem para pele escura, shows de rap e samba, varal e leitura de poesias e o resultado das oficinas foi um ensaio fotográfico com os participantes, dirigido por Dickson Dú Arte, que é pós graduado em fotografia e coordenador do Grupo Terra Cota de Danças Negras.
"Foi muito positivo o evento considerado que devemos pontuar ações que nos conduza á reflexão sobre o real preconceito racial existente no Brasil, mas essas ações não devem se ater somente ao dia 20 de novembro e sim se tornar um processo cotidiano", diz Zulu, coordenador geral da CUFA Araguari.
As atividades se encerrarão dia 18 de dezembro com a tradicional "QUIZUMBA", ponto alto das comemorações onde se desfila a beleza negra da região e realiza-se a entrega do Prêmio Destaque Negro. Esse ano o evento acontecerá no Centro de Referência Negra Rainha Benedita Gonçalves(anexo á Casa da Cultura), sito á Rua Cel José Ferreira Alves, 1098 - Centro, a partir das 21:00 horas. Maiores informações pelo telefone 034 8803 9371 ou pelos emais: zulucufaaraguari@yahoo.com.br ou afrikpoeira@yahoo.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário