Acontece nesse final de semana(21 e 22/04) o evento "CULTURA HIP HOP". Será realizado pela CUFA Araguari, tem promoção dos grupos: Quadrilha e Humildade Prevalece e conta com o apoio da Fundação Araguarina de Educação e Cultura - FAEC, e das empresas: Arley Stúdio, Trutatoo e Brendha Modas. A idéia é fortalecer a cena underground no município valorizando os elementos da composição hip hop. Todas as ações acontecerão no Espaço CUFA, em ambos os dias se iniciam ás 14:00hs a entrada é gratuita e haverá espaço de exposição de tatoos, tendas de roupas, acessórios e alimentação e como atividades paralelas oficinas de grafitti, bboy e passinhos de funk.
PROGRAMAÇÃO
SÁBADO(21/04)
14:00h - Batalha de Bboys
16:00h - Batalha de Rimas
21:00h - Entrega dos Certificados "CULTURA HIP HOP" com Flasch Back
DOMINGO(22/04)
14:00 ás 18:00h - Apresentações de Rap
Instituto Verbal, Mensageiro da Fé e QDS Rapeers(Patos de Minas/MG)
MC Zdob, Verbos da Vida, e 034 Criminal(Uberlândia/MG)
SNR e Mano Arthur Salomão(Ituiutaba/MG)
Caçadores do RT(Uberaba/MG)
Mano Feel(Guarulhos/SP)
Humildade Prevalece, ANI, Quadrilha, MP e Barrabás(Araguari/MG)
A batalha de bboys terá como jurados os Bboys: Sonek(Catalão/GO), Rato(Uberlândia/MG) e Caixa D'Agua(Patrocínio/MG) todos conceituados no meio, com passagens internacionais pela França, Alemanha e Espanha e se baserão na experiência adquirida para julgamento dos não menos conceituados bboys que estarão participando da disputa.
A Batalha de Rimas será de conhecimento e terá como tema: "DIÁSPORA AFRICANA - Os Malefícios do Racismo e a Ascensão Econômica do Negro Brasileiro". Será feita uma explanação do tema em forma de palestra, uma hora antes do início da batalha propiciando fundamentação teórica e possibilitando subsídios históricos aos contendores. Os jurados serão: o Raper Paulo Falcão(Sniper), O professor de História e Presidente do COMPIR Marco Túlio(que também será responsável pela palestra) e o Coordenador da CUFA Uberlândia Cleiton Santos( MC Kakko)
A premiação para ambas as batalhas serão trofeus para os primeiros lugares e medalhas para os segundos e terceiros lugares, além de brindes cedidos pelas lojas parceiras.
"Falta muito incentivo e com esse evento esperamos impulsionar as atividades de hip hop na cidade. Aproveito pra agradecer a CUFA e a todos os envolvidos nesta ação que com certeza vai ser um marco pro movimento na cidade" diz Bboy Ígor, inscrito para a batalha de bboys.