A Central Única das Favelas, é uma entidade não Governamental que visa a integração social através da Cultura, do Esporte, da Educação e do Lazer, vem se destacando nos espaços como uma das maiores Redes de Diversidade Sócio Cultural, existente no País há 20 anos foi fundada por jovens das periferias do Rio de Janeiro tendo como um dos fundadores MV Bill.
sábado, 13 de março de 2010
Torneio Integração de Basq. de Rua, LIIBRA e Hip Hop na Veia nos dias 19 e 20 de Março agitam a cidade de Uberlândia
No próximo final de semana, dias 19 e 20 de março, Uberlândia será sede do 1º Torneio Integração de Basquete de Rua, da etapa regional da LIIBRA (Liga Internacional de Basquete de Rua) e do HIP HOP na Veia. O torneio, um “confronto” entre o time da CUFA-BH e da seleção formada entre atletas ligados as várias CUFAs do Triângulo, acontecerá no dia 20 de março às 08:00 horas no Sabiazinho - Arena Multiuso Tancredo Neves - e será transmitido ao vivo pela TV Integração para todas as cidades que tenham a cobertura da afiliada Globo.
Já a etapa regional da LIIBRA, que é fase classificatória para o Campeonato Nacional de Basquete de Rua de 2010, com as finais no Rio de Janeiro, tem por objetivo classificar uma equipe para representar o Triângulo Mineiro na etapa nacional. Os organizadores, a partir de levantamento prévio, esperam aproximadamente 16 equipes para sacudir o Sabiazinho no sábado.
Simultaneamente ao 1º Torneio Integração de Basquete de Rua e da LIIBRA irá acontecer o HIP HOP na Veia. O público que comparecer ao Sabiazinho, após a disputa amistosa entre BH e Triângulo e simultaneamente com a LIIBRA, poderá acompanhar diversas atrações ligadas ao universo Hip Hop: oficinas de dança (break), oficinas de grafite, apresentações de dança e diversas outras atrações. Para fechar o dia, acontecerá uma celebração embalada pelo rap, que além da apresentação de grupos locais inclui show com a rapper Nega Gizza, do Rio de Janeiro e Realistas NPN de BH.
No dia anterior, 19, dentro da programação do HIP HOP na Veia a rapper carioca estará no salão social do SESC às 19 horas para uma conversa com interessados pelo hip hop e com a questão de gênero. O tema da discussão tem como foco “As Mulheres dentro do Movimento Hip-hop e o Preconceito”. Além de Gizza (a voz feminina mais marcante do hip hop nacional, militante e fundadora da Central Única das Favelas ao lado de Celso Athayde e MV Bill, criadora e presidente da Liga Internacional de Basquete de Rua) o debate contará com a presença da prof. Sayonara Nogueira (segunda travesti a ocupar cargo público em Minas Gerais, coordenadora do PEAS – Programa de Educação Afetivo-Social e militante do Grupo SHAMA – Associação Homossexual de Ajuda Mutua).
O evento é mais um fruto da parceria entre Central Única das Favelas (Uberlândia), TV Integração e SESC. A entrada é gratuita e é facultada a doação de 1 litro de leite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário