A Central Única das Favelas, é uma entidade não Governamental que visa a integração social através da Cultura, do Esporte, da Educação e do Lazer, vem se destacando nos espaços como uma das maiores Redes de Diversidade Sócio Cultural, existente no País há 20 anos foi fundada por jovens das periferias do Rio de Janeiro tendo como um dos fundadores MV Bill.
quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
Termo de Fomento Para a CUFA é Votado na Câmara Municipal
A grande preocupação do Coordenador Geral da CUFA era relativa ao ano eleitoral que se aproxima. "Caso não fosse passado o termo de fomento esse ano, por lei em 2018, também não seria por ser ano eleitoral e teríamos que interromper as atividades" afirma "Dentro disso teremos que readequar o plano de trabalho, que era de 50 mil, para 20 mil. A idéia é tentar atender da melhor forma possível a população araguarina, até porque a intenção dos nossos serviços é voltada exatamente para isso", completa.
De acordo com ele, a alteração do valor não irá prejudicar as ações da CUFA. "Os 20 mil não são suficientes, mas acho que toda entidade tem que prover meios de subsistência. A gente não pode ficar exatamente na dependência do poder público. Por exemplo, o ano inteiro mantivemos as atividades, mas só agora está sendo feito um repasse da prefeitura. Lógico que é um adicional importante, mas nós não podemos esperar apenas do poder público" explica.
Para Zulu, a CUFA funciona como ponte entre poder público e comunidade. "Quando o Estado ou município faz um repasse pode alcançar através da CUFA uma população que ele poucas vezes alcança com políticas públicas. As vezes, a única presença que essa população tem é do poder repressor de polícia. Então quando a gente chega lá com com essa parceria é uma forma do poder público estar levando ações de valorização; é um trabalho de prevenção. Acho que isso muda um pouco o viés, o olhar sobre o poder público" Explana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário