A Central Única das Favelas, é uma entidade não Governamental que visa a integração social através da Cultura, do Esporte, da Educação e do Lazer, vem se destacando nos espaços como uma das maiores Redes de Diversidade Sócio Cultural, existente no País há 20 anos foi fundada por jovens das periferias do Rio de Janeiro tendo como um dos fundadores MV Bill.
segunda-feira, 3 de novembro de 2025
SELEÇÃO MINEIRA SE SAGRA CAMPEÃ FEMININA DA TAÇA DAS FAVELAS BRASIL 2025
Minas Gerais é campeã nacional da Taça das Favelas Brasil 2025
A Taça das Favelas Brasil 2025 chegou à sua grande final neste fim de semana, em um evento emocionante que reuniu talento, garra e superação. A competição, considerada o maior torneio de futebol entre comunidades do país, contou com transmissão ao vivo pela TV Globo, levando a todo o Brasil o espírito de união e representatividade do esporte de base. a competição que se inicia nas peneiras nas comunidades, passando pela fase municipal, depois regional através da Taça das Favelas Trângulo, tem a fase estadual através da Taça das Favelas Minas, finalizou a edição de 2025  no último dia 01 de novembro(sábado), no Estádio Mercado Livre Pacaembú, na Cidade de São Paulo. Nesta edição, Minas Gerais fez história, conquistando pela primeira vez o título nacional no feminino. O feito é resultado de muito trabalho e claro da confiança dos parceiros e patrocinadores e da sólida parceria institucional entre a CUFA (Central Única das Favelas - Base Araguari), que realiza a Taça das Favelas Triângulo, e a Prefeitura de Araguari, por meio da FAMEP – Fundação Municipal de Esportes e Paradesporto e da Fundação Araguarina de Educação e cultura - FAEC. O projeto é produzido com financiamento da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte da Subsecretaria Estadual de Esportes/SEDESEMG, através de isenção fiscal da AMBEV, por meio da marca Guaraná Antártica; da TV Integração parceira institucional de promoção do evento; além de emenda parlamentar do mandato da Deputada estadual Andréia de Jesus, que alocou recursos no orçamento estadual possibilitando a continuidade da competição para as peneiras estaduais e chegar até na grande final nacional. Juntas, essas instituições fortalecem o esporte comunitário, oferecendo oportunidades e apoio a jovens talentos de toda a região.
10  atletas tanto no masculino e no feminino foram peneirados na fase regional para participarem da peneira estadual em Belo Horizonte e alguns foram escolhidos para a seleção mineira. A atleta araguarina Débora Eduarda chegou até a grande final, se sagrando campeã nacional da Tasa das Favelas 2025, com a seleção mineira. 👏 Parabéns, Débora! Sua conquista é motivo de orgulho para Araguari e inspiração para todos os jovens atletas da nossa cidade.


Nenhum comentário:
Postar um comentário