quarta-feira, 19 de abril de 2023

CURSO DE ARTESANATO EM FIBRAS É REALIZADO NA CUFA ARAGUARI





A Liga Desportiva Cultural Afrikpoeira, representante legal em Araguari/MG da Central Única de Favelas - CUFA, entidade presente em 420 cidades do Brasil e em outros 16 países; o SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais)  responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus familiares e o Sindicato dos Produtores Rurais de Araguari estão realizando em parceria do dia 17 ao dia 21 de abril de 2023, o Curso de artesanato em Fibras Naturais para Confecção de Peças Utilitárias e Decorativas. O curso está acontecendo no Espaço CUFA, sito á Rua Cel. José Ferreira Alves, 1098 - Centro, será composto de 40h/aulas e finaliza nesta próxima quinta feira ás 17:00h com a apresentação do resultado do curso e a entrega de certificados.
Entre as habilidades básicas o curso pretende desenvolver cuidados com o meio ambiente, auto estima dos participantes e segurança no ambiente de trabalho; e as habilidades específicas são:

1.    Valorização da Atividade e Resgate Cultural

2.    Colheita da Fibra

3.    Tipos de Fibras

4.    Preparo da Fibra

5.    Técnica com Molde Removível

6-  Confecção de Peça

7.    Técnica com Molde Fixo

8- Confecção de Peça

a seguir exemplos de peças que serão produzidas no curso:





"É um prazer muito grande estar em Araguari pela primeira vez para ministrar esse curso, tenho certeza que que a minha vinda de Belo Horizonte, não vai ser em vão. Não exijo beleza na confecção das peças e sim aprendizado e com isso espero fazer multiplicadores do saber aqui nessa cidade". diz João da Mata, monitor do SENARMG, responsável pelo curso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário