terça-feira, 18 de agosto de 2009

Programa de Promoção da Cultura Brasileira no Exterior
Inscrições até 11 de setembro, pelo SICONV
O Ministério da Cultura, por meio da Diretoria de Relações Internacionais, lança um novo programa de Promoção da Cultura Brasileira no Exterior para dar apoio a artistas com experiência no território nacional mas ainda desconhecidos no exterior.
O objetivo é fomentar e desenvolver atividades voltadas para o processo de criação, produção e divulgação do produto cultural brasileiro nas áreas de música, artes cênicas, artes visuais, artes integradas e literatura. O MinC irá apoiar projetos que possam contribuir para a valorização da Cultura do Brasil no exterior e aumentar o acesso da produção cultural brasileira no circuito internacional.
O novo programa será disponibilizado no Portal de Convênios (SICONV) do Governo Federal, no programa de código 4200020090078. O programa atenderá projetos mediante processo seletivo. Saiba mais sobre o SICONV.
A divulgação cultural é fundamental para a construção diferenciada da imagem do país no exterior. Do ponto de vista de custo e benefício, já se pode provar que os investimentos do Estado brasileiro em Cultura podem dar bom retorno em termos de imagem do país, bem como de suas relações políticas e econômicas internacionais


-- ALINE VELOZOCUFA - Nova Friburgo -RJ(22) 8825 1075aline.friburgo. rio@cufa. org.brcufafriburgorj. blogspot. comwww.cufa.org. brwww.liibra.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário