sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pela Segunda Vez a CUFA BH Leva Jovens e Crianças que Fazem Parte de Projetos Sociais Para a Magia do Cirque Du Soleil

Parecia um sonho, mas a noite de quarta-feira (18/9) foi real e inesquecível para cerca de 80 crianças e adolescentes. Convidados pelo Cirque du Soleil através da CUFA BH para assistir ao último ensaio técnico de espetáculo Varekai antes da estréia em Belo Horizonte , eles puderam ver de perto a magia e o encantamento de uma das mais prestigiadas companhias circenses do mundo, realização que parecia distante para eles.
Minutos antes do início do espetáculo, era grande a expectativa fora da tenda, montada proximo a Toca da Raposa 1 (Centro de Treinamento do Cruzeiro Esporte Clube), Um grupo vindo das comunidades Urca , Serrano e Confisco -BH chegou animado. "A expectativa sempre é grande poder assistir um espetaculo lindo como este, nem acredito de tanta felicidade ", diz Maria das Graças , lider comunitária. 
Flaviane Guedes, produtora da CUFA BH, ressalta a importancia do evento para o publico das comunidades populares: "A importancia é conceder a aproximação de um estaculo cultural tão bem visto no mundo a crianças de comunidades que por sua vez, raramente teriam essa oportunidade além de fomentar o conceito socio cultural dos nossos jovens incentivando maior participação de cada um em espaços como este".



 
O Cirque du Soleil se orgulha de apoiar diversos organismos beneficentes para os shows em cada cidade visitada em sua turnê em Brasil. Estas atividades beneficentes do Cirque du Soleil refletem o compromisso de ajudar as crianças e jovens em situação de risco e em particular, as crianças de rua, já que o próprio Cirque du Soleil começou também como um grupo de artistas de rua. Por este motivo, os convites são destinados a esses grupos e organizações sociais.

A CUFA BH Agradece
o departamento de Ação Social do Cirque du Soleil por ter proporcionado este momento único as comunidades atendidas
.
Sinopse:

Em uma misteriosa floresta no interior de um vulcão, existe um mundo extraordinário. Um lugar onde tudo é possível, chamado Varekai.
Um jovem solitário cai dos céus e assim começa a história de Varekai. Caindo de pára-quedas no meio de uma floresta misteriosa e mágica, um lugar fabuloso habitado por criaturas de mil metamorfoses, este jovem homem lança-se numa aventura absurda e intrigante. Neste lugar longínquo, onde tudo é possível, inicia-se uma celebração à redescoberta da vida.
A palavra Varekai significa “em qualquer lugar” na língua dos ciganos, os eternos nômades. Esse espetáculo é uma homenagem ao espírito nômade, à alma e à arte da tradição do circo, bem como à paixão infinita de todos os que continuam a sua busca no caminho que leva até o Varekai.