
A Central Única das Favelas, é uma entidade não Governamental que visa a integração social através da Cultura, do Esporte, da Educação e do Lazer, vem se destacando nos espaços como uma das maiores Redes de Diversidade Sócio Cultural, existente no País há 20 anos foi fundada por jovens das periferias do Rio de Janeiro tendo como um dos fundadores MV Bill.
segunda-feira, 8 de setembro de 2025
ATLETAS ARAGUARINOS SELECIONADOS PARA COMPETIR A FASE NACIONAL DA TAÇA DAS FAVELAS
Os Atletas: Paulo Eduardo e Débora Eduarda, foram selecionados no último domingo(07/09), em peneira realizada pelos técninos masculino: Marcus Nascimento e feminino: Samara Soares, da Seleção Mineira da Taça das Favelas. O processo seletivo em forma de peneira que aconteceu no Campo do Najá, no Complexo da Serra, na cidade de Belo Horizonte/MG, tinha a finalidade de escolher atletas para compor a seleção mineira que vai representar nosso estado na fase nacional da competição.
Paulo Eduardo tem 17 anos e é estudante do 3º ano do ensino médio, na Escola Estadual Raul Soares, defendeu o Time Ouro Verde campeão da fase municipal de Araguari, sob o comando do técnico Indio Siscato.
Debora Eduarda, tem 25 anos, é estudando de bacharelado em educação física e coordena um curso de futebol para crianças em idade escolar no Bairro Brasília.
No dia 1º de outubro, eles embarcam rumo a São Paulo carregando não apenas chuteiras e uniformes, mas o orgulho de uma cidade inteira. A fase de grupos será realizada entre os dias 2 e 12 de outubro, onde cada passe, cada gol e cada esforço será um grito de esperança entalado na garganta. O futebol funciona como um poderoso instrumento de socialização ao promover a inclusão, o desenvolvimento de valores como solidariedade e respeito, e a formação de laços sociais e familiares, especialmente entre crianças e jovens em comunidades vulneráveis. A prática esportiva proporciona um ambiente saudável para a interação, o aumento da autoconfiança e a construção de uma cidadania mais consciente, utilizando o esporte como ferramenta pedagógica e de transformação social.
Segundo Hugo Pereira, Diretor Executivo da Taça das Favelas Triângulo, competição de onde foram peneirados os dois jogadores, "toda essa logística só foi possível, graças a uma emenda parlamentar alocada pela Deputada estadual Andreia de Jesus, acolhida e formalizada pela SEDESE, através da Subsecretaria Estadual de Esportes; pelas parcerias institucionais da Fundação Araguarina de Educação e cultura - FAEC e da Fundação Municipal de esportes e Paradesportos - FAMEP, através da Prefeitura Municipal de Araguari e da TV Integração - Afiliada TV Globo e claro do nosso patrocinador master AMBEV, através do Guaraná Antática.
A Técinica da seleção feminina estadual complementa: "momento muito importante receber os atletas de outras cidades na peneira da seleção de Minas, onde pudemos trazer visibilidade para essas cidades e mostrar que o futebol vive perene em cada canto do país. Esperamos que essa interação fortaleça o futebol cada vez mais".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário