sexta-feira, 2 de março de 2012

PREMIO ANU 2012

Reconhecimento Nacional Uma noite onde representantes de instituições dos 27 estado e Distrito federal, também representantes de milhares de atores sociais e pessoas atendidas por mais de 23 mil iniciativas sociais se reuniram no Teatro João Caetano (RJ) para a solenidade de entrega do Prêmio Anu, promovido pela Central Única das Favelas (CUFA). O Anu-Preto é um pássaro presente em todo o Brasil. Durante o período colonial, os portugueses e espanhóis usavam este nome para insultar os escravos e as pessoas de pele negra. O tempo foi se tornando aliado do preconceito contra esse pássaro, fazendo com que a ave fosse culturalmente odiada pela população. A ave se transformou oficialmente no símbolo do agouro. Neste contexto, o Prêmio Anu busca dar visibilidade a iniciativas sociais que buscam recuperar e fortalecer a auto-estima da população que sofre algum estigma.
Zulu, coordenador geral da CUFA Araguari; Galdino, Coordenador de TI da CUFA Brasil; Dra Selma e esposo(Udi)

O Estado de Minas, foi representado pelo "Projeto Meninas de Dora", que recebeu o Premio Anú Dourado, como melhor iniciativa do estado.

                                     Zulu, a apresentadora Regina Casé e Dora, a grande vencedora da noite

Zulu, Coordenador da CUFA de Araguari, esteve presente no evento, graças a colaboração da Prefeitura Municipal de Araguari/Secretaria Municipal de Esportes, através do Secretário Horácio Morais Nascimento, que custeou a passagem Ari/Rio; e da Casa Lopes, através do mecenas Anderson Lopes, que possibilitou as despesas de alimentação e hospedagem. Conjuntamente a entrega do Premio Anú, aconteceu o Congresso Técnico da Taça das Favelas, a maior competição de favelas, periferias e locais de vulnerabilidade social do país e do mundo. A CUFA do Rio de Janeiro já realizou suas eliminatórias e a do estado de Minas realizará em breve e a presença do coordenador municipal foi de suma importância, tendo em vista a realização das etapas municipais na cidade e região.
O grande homenageado da noite, foi o ator Lázaro Ramos, que tem um ótimo trabalho como ator, além de ser embaixador da UNICEF.

                                                          Lázaro Ramos, Zulu e Taís Araújo

Marcaram presença varios famosos, como: Glória Maria, Fernanda Brum, o Secretário Estadual de Saúde/RJ Sérgio Cortez, Ana Paula Araújo, Maria Ceiça, Malu Mader, Juliana Alvez, Taís Araújo, Lázaro Ramos e outros. Além das premiações houve ainda muita música, com: Chico Buarque, acompanhado do Grupo Batuque de Gueto; a Banda de Regaee Ponto de Equilíbrio; o Grupo de Dança baiano "As Paparutas"; Arlindo Cruz; Detonautas; Djavan; Caetano e Criolo agitaram a noite dos participantes do Premio Anú 2012.
"O anú 2012 acabou, mas ano que vem tem mais e os araguarinos interessados em ir pode solicitar os convites á CUFA Araguari, através deste portal: www.cufaaraguari.blogspot.com"  diz Zulu, Coordenador Geral da CUFA Araguari.



Nenhum comentário:

Postar um comentário