sexta-feira, 21 de novembro de 2014

CUFA Araguari Realiza Extensa Programação Alusiva ao Dia Nacional de Consciência Negra

FOI  Realizado há dia 20 de novembro, Dia Nacional de Consciência Negra, Pela CUFA Araguari Uma extensa Programação, iniciada como 09:00 Horas da Manhã, com a posse simbólica do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Antigo anseio da Comunidade Negra na Cidade .   Durante a posse FOI AINDA citado o Projeto de Lei Que se Encontra na Câmara Municipal,  criando  o Fundo Municipal de Promoção da Igualdade Racial eA Promessa da Atual Administração da Criação não Vindouro Ano, de hum orgão that IRA regular como Ações voltadas pra área, possivelmente Uma Superintendência. Estavam PRESENTES na cerimónia:  a Presidente da Fundação Cultural, Carmem Valente, Os Secretários Municipais: de Gabinete, André Luis; o Sub Procurador do Município, Dr. Cristiano e REPRESENTANDO o Prefeito, o secretario de Desenvolvimento e Turismo, Clésio  Meira; OS Vereadores Paulo do Valle e Wesley Lucas EO Superintendente de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de Uberlândia, Ramon Rodrigues, Conselheiros OS fazer Recém CRIADO Conselho, coordenadores da CUFA Araguari e PESSOAS convidadas da Comunidade.

Momento da fala do Coordenador Geral da CUFA Araguari, Zulu
A tarde na Casa da Cultura mais precisamente ás 19:00 horas, iniciou-se o Batizado e Troca de Graduação dos alunos que participam da oficina de capoeira oferecida gratuitamente pela entidade, no Centro de Referência Negra Rainha Benedita Gonçalves. Foi momento de júbilo para alunos, pais, amantes da arte e convidados, que tiveram acesso a uma belíssima roda de capoeira, com presenças do Mestre Necão, Mestrando Cascavel e alunos do Grupo Capoeira Brasil; além do Mestrando Chaminé, do Grupo Gingado Capoeira e do Instrutor Meio Kilo, da Kazuá Capoeira; da CUFA estavam a Estagiário a Professor Calango, a Instrutora Princesa, que na ocasião se graduou a estagiária a Professor e os Monitores Painha e Grafite. O Mestre Zulu, que além de ministrar a oficina também é Coordenador Geral da entidade  iniciou convidando para uma fala, a Diretora da Escola Estadual Antônio Nunes de carvalho Filho, Diones Paiva e a Diretora da Casa da Cultura Abdalla Mameri, Marlene Sardinha o que foi sucedido por boa capoeira do início ao fim da roda.

Abertura do Batizado e Graduação de Capoeira

E a Noite foi coroada com mais uma edição do tradicional  Desfile Beleza Negra, que  contou com seis candidatas, a mesa de jurados foi composta por Alexsandro Damas, Coordenador de esportes da CUFA Uberlândia; Pirim, Coordenador da Cufa Monte Carmelo e Luciane, representando a Cufa realizadora. Na organização do desfile e ensaio das concorrentes estiveram a frente Maluh Pereira, James Junior e Célio Morais, como Mestre de Cerimônias Claudete Goiabinha. O evento, que transcorreu em clima de festa  aconteceu no Mutambas Bar e foi animado pelo DJ Malaka, que tem larga experiência na área e sempre é parceiro da CUFA á vários anos. A ganhadora do Concurso Beleza Negra 2014, foi a concorente Lenise Melo, que ganhou um prêmio em dinheiro patrocinado pela UNIPAC - Universidade Presidente Antônio Carlos e abre no dia 28/11(sexta feira) o Desfile Beleza Negra da vizinha cidade de Uberlândia, no Center Convention.

A Beleza Negra 2014,  Lenise Melo

" Tenho comigo que na sua totalidade,o evento em si, foide positivo corolário, considerando que ao criar um conselho,um fundo e um órgão gestor, enquanto o primeiro propõe e fiscaliza,o segundo financia e o terceiro executa, ou seja uma tríade perfeita, ao menos na teoria. Com relação a graduação dos alunos de capoeira, é simplesmente a conquista do esforço de um ano inteiro de treinos intensivos na busca não somente da perfeição da capoeira em si, masda busca da mens sana in corpore sano. Por fim, com relação ao desfile, a idéia não é colocar uma beleza em detrimento da outra, até porque  não existe gente feia e sim mal produzida, mas sim buscar através da reunião prazeiroza da comunidade, ter a oportunidade de ouvir e propor políticas públicas voltadas pra comunidade", diz Zulu, Coordenador Geral da entidade na Cidade de Araguari.

Neste link, a Entrevista no MGTV convidando a comunidade para o evento: http://globotv.globo.com/tv-integracao-triangulo-mineiro/mgtv-1-tv-integracao/v/araguari-comemora-dia-da-consciencia-negra-com-concurso-e-danca/3778872/

Neste fotos de como foi o  evento: https://www.facebook.com/zulu.cufaaraguari/media_set?set=a.795139050546435.1073741958.100001510439217&type=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário