quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Inauguração do espaço cultural Marina Soares Athayde, Encontro Nacional e Hutus


Cidadania e Informação  Cultural




A CUFA (Central Única das Favelas) é destaque nacional e internacional por sua historia, lutas, conquistas e principalmente por tirar pessoas da cena de coadjuvante pra se tornarem protagonistas da sua própria historia,  principalmente moradores de lugares marginalizados  na maioria negros  e  moradores de favelas.




No dia 29 de Janeiro a instituição celebrou mais uma importante data no Rio de Janeiro, contemplando os moradores de Madureira com a reinauguração do novo espaço da  Central Única das Favelas (CUFA) batizado oficialmente como Marina Soares Athayde, nome este em memória e homenagem a mãe de Celso Athayde, um dos fundadores da instituição.






Com Vários parceiros que contribuíram diretamente com a adequação do espaço Marina Soares Athayde, inclusive participaram da inauguração,  Diretor  Geral das comunicações da Rede Globo, Governo do Rio, e representantes de várias empresas  privadas e publicas,  que de forma coletiva conheceram as novas estruturas como: Quadra de Basquete, Salas de Planejamento, oficinas, cozinha, banheiros em fim, uma estrutura  exemplar  e inclusive  um estúdio e tecnologia invejável  montado especificamente para Rede Globo.

  


Esta  inauguração  teve uma longa programação que foi até  os dias  30 e 31, onde a volta do tão sonhado HUTÚZ, que começou  com um  grande show de Edi rock (racionais mc´s) em seguida os Raps  Gog e Dexter. Lembrando que o premio hutus é um dos prêmios mais importante que premiou várias personalidade do hip hop e novos talentos do gênero.







Com esta fantástica programação ainda nas mesmas datas aconteceu o encontro  nacional da Cufa onde todas as Cufas  dos  estados  se concentraram em um planejamento para a potencialização das ações no Brasil e no mundo, foram intensos debates  com trocas de saberes e muitas informações  com conteúdos atualizados.




De forma positiva a CUFA cumpriu mais do que nunca  com seu papal de manter sua ideologia de formar novas lideranças e suas rotatividades de ações socioculturais onde o beneficio maior é a contribuição para as vidas.
O representante da CUFA Araguari esteve presente ás atividades e destaca de forma positiva as ações contempladas na programação. "O encontro nacional é importantíssimo para uma entidade como a CUFA, presente em 300 cidades no país e mais 16 paises fora do Brasil e que se comunica em rede, mas que poucas vezes tem a opção das reuniões presenciais, assim é uma forma de conhecer as pessoas com as quais se tem contato, quase que exclusivamente através da frieza da internet. Outro ponto que é importante frizar foi a inauguração do Espaço Marina Athayde, que traz a entidade ponto de referência e com local de qualidade para empreender ações e sobre a volta do Hutuz, ah... sem palavras kkkk". Finaliza Coordenador Geral da base em Araguari/MG.

Zulu, fazendo apresentação das ações da CUFA Araguari, no Encontro Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário