Cidadania e Informação Cultural
A CUFA (Central Única das Favelas) é destaque nacional e internacional por sua historia, lutas, conquistas e principalmente por tirar pessoas da cena de coadjuvante pra se tornarem protagonistas da sua própria historia, principalmente moradores de lugares marginalizados na maioria negros e moradores de favelas.
No dia 29 de Janeiro a instituição celebrou mais uma importante data no Rio de Janeiro, contemplando os moradores de Madureira com a reinauguração do novo espaço da Central Única das Favelas (CUFA) batizado oficialmente como Marina Soares Athayde, nome este em memória e homenagem a mãe de Celso Athayde, um dos fundadores da instituição.
Com Vários parceiros que contribuíram diretamente com a adequação do espaço Marina Soares Athayde, inclusive participaram da inauguração, Diretor Geral das comunicações da Rede Globo, Governo do Rio, e representantes de várias empresas privadas e publicas, que de forma coletiva conheceram as novas estruturas como: Quadra de Basquete, Salas de Planejamento, oficinas, cozinha, banheiros em fim, uma estrutura exemplar e inclusive um estúdio e tecnologia invejável montado especificamente para Rede Globo.
Esta inauguração teve uma longa programação que foi até os dias 30 e 31, onde a volta do tão sonhado HUTÚZ, que começou com um grande show de Edi rock (racionais mc´s) em seguida os Raps Gog e Dexter. Lembrando que o premio hutus é um dos prêmios mais importante que premiou várias personalidade do hip hop e novos talentos do gênero.
Com esta fantástica programação ainda nas mesmas datas aconteceu o encontro nacional da Cufa onde todas as Cufas dos estados se concentraram em um planejamento para a potencialização das ações no Brasil e no mundo, foram intensos debates com trocas de saberes e muitas informações com conteúdos atualizados.
De forma positiva a CUFA cumpriu mais do que nunca com seu papal de manter sua ideologia de formar novas lideranças e suas rotatividades de ações socioculturais onde o beneficio maior é a contribuição para as vidas.
O representante da CUFA Araguari esteve presente ás atividades e destaca de forma positiva as ações contempladas na programação. "O encontro nacional é importantíssimo para uma entidade como a CUFA, presente em 300 cidades no país e mais 16 paises fora do Brasil e que se comunica em rede, mas que poucas vezes tem a opção das reuniões presenciais, assim é uma forma de conhecer as pessoas com as quais se tem contato, quase que exclusivamente através da frieza da internet. Outro ponto que é importante frizar foi a inauguração do Espaço Marina Athayde, que traz a entidade ponto de referência e com local de qualidade para empreender ações e sobre a volta do Hutuz, ah... sem palavras kkkk". Finaliza Coordenador Geral da base em Araguari/MG.
Zulu, fazendo apresentação das ações da CUFA Araguari, no Encontro Nacional |
Nenhum comentário:
Postar um comentário