quarta-feira, 3 de julho de 2019

Domingo Agitado Para a CUFA Araguari

O domingo (07/07) começa para os alunos das oficinas da CUFA com uma apresentação no Projeto SOS Comunidade, que acontecerá das 09:00 ás 13:00hs, no Colégio Polivalente. Iniciado pela Psicóloga clínica: Natália Valotto, e posteriormente apoiado pela Psicóloga Ana Beatriz Cardoso Vieira, o projeto social S.O.S Comunidade nasceu do desejo de mudar uma realidade socialmente prejudicada.  Essa é uma ação estruturada e intencional, de um grupo de profissionais, que partem da reflexão e ação sobre uma determinada problemática, e buscam contribuir, em alguma medida, construindo pontes entre o desejo e a ação de uma realidade melhor.
Existe consciência de todos os profissionais que atendem voluntariamente no projeto de que o atual cenário educacional brasileiro encontra-se em uma situação crítica, e que com o trabalho pode-se equilibrar a ordem dentro do ambiente escolar, e estender para a sociedade, visto que grande parte destes jovens de áreas periféricas sofrem com problemas psicológicos muitas das vezes ocasionados pela ausência de responsáveis, falta de instrução, diálogo quanto à problemática das drogas, da indisciplina e da ausência dos bons costumes no dia a dia, não possuindo horários e nem vontade para estudar, não possuindo a motivação e perspectiva futura de melhoria de vida com os mesmos o que permite e agrava diretamente o mau comportamento destes jovens
O projeto trabalha com alunos, professores, e responsáveis, em atendimentos psicológicos, e leva para as escolas, uma ação trimestral com a colaboração de outros profissionais como: Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Dentistas, Terapeutas de Meditação, Advogados, Engenheiros, Barbeiros, Manicures, Cabelereiros, Maquiadores, Médicos veterinários, Pedagogas e várias apresentações artístico-culturais, no objetivo de despertar na comunidade: lazer, informações, melhoria da autoestima, proporcionando novas perspectivas e oportunidades às famílias envolvidas. A seguir, algumas fotos da ultima edição do projeto.





A tarde a CUFA  participa como parceira do evento Hip Hop Contra a Fome, na Praça Farid Nader, no Centro da cidade. O evento que está em sua 4ª edição, congrega amantes do Hip Hop que doam 1 quilo de alimento não perecível e o seu tempo para apresentar seu trabalho autoral em prol de outros tantos em situação de grande vulnerabilidade social. O evento é aberto ao público, acontece entre 14:00 e 22:00 horas, e  a adesão da entrega do alimento é opcional.

 


As oficinas oferecidas pela CUFA são gratuitas e são ministradas em espaço cedido pela Fundação Araguarina de Educação e Cultura - FAEC, no espaço do Centro de Referência Negra, sito á Rua Cel. José Ferreira Alves, 1098 - Centro(anexo á Casa da cultura Abdalla Mameri).



Nenhum comentário:

Postar um comentário