segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Festival de Artes Negras Encerra o Mês de Consciência Negra


Dia 29 de novembro, ás 19:30 horas, na Porta do Palácio dos Ferroviários, a CUFA Araguari realizará o Festival de Artes Negras - FAN, em parceria com a TV Integração e o Blog Maysa Abrão que farão a cobertura jornalistica do evento e da Fundação Araguarina de Educação e Cultura - FAEC. O evento encerra as ações do Mês Nacional de Consciência Negra e finaliza o Projeto Jovens em Ação, aprovado no Edital do Juízo de Direito Criminal Execução Penal e Cartas Precatórias Criminais da Comarca de Araguari/MG, que ofereceu durante 5 meses, oficinas gratuitas de arte educação(teatro, capoeira, percussão, rimas e danças urbanas) á comunidade.
O Festival será uma mostra transversal de várias linguagens condensadas num espetáculo dividido em 3 momentos distintos, no seguinte roteiro:
1ª parte - Memórias da África Negra
2ª parte - Territórios Negros Urbanos
3ª parte - Pertencimento Negro: Heróis e Heroínas Contemporâneos
O espetáculo tem a direção artística do Professor Dickson Duarte, que entre outras articulações político sociais tem doutorado em Educação - Práticas e Saberes, pela UFU/MG e presta assessoria coreográfica para o Criança Esperança, da TV Globo.
Paralelo ao espetáculo, acontecerá uma feira gastronômica de degustação de comidas típicas, onde os protagonistas são empreendedores negros que tem empresas voltadas para o ramo. 
"Esperamos com esse espetáculo, levar os participantes e platéia a uma reflexão. Consciência todos nós temos porque já nascemos com ela, mas ser sensível a causa preta, nem todos o são e ai entra a verdadeira função do evento que é levar as pessoas refletir qual o grau de sensibilidade que cada um tem com o racismo no Brasil, principalmente o institucional" diz Zulu, Coordenador Geral da CUFA Araguari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário