sábado, 31 de outubro de 2009

CUFA promove Viradão Esportivo




Com objetivo de incentivar a prática de esportes aliada ao exercício da cidadania, a Central das Única das Favelas (CUFA), promove o Viradão Esportivo. O evento, que terá duração de 33 horas ininterruptas, acontecerá das 9h do dia 7 de novembro às 18h do dia seguinte, simultaneamente, em diversas cidades brasileiras.
O tema do evento deste ano de 2009 é “Família”, cuja proposta é ressaltar a importância dessa instituição na construção dos valores do indivíduo.
Áreas carentes,onde geralmente não fazem parte de calendários formais, ganhará destaque especial no projeto. Não obstante, a CUFA pretende utilizar o esporte como ferramenta de inserção e integração social, através da mobilização do maior número possível de participantes.
O Viradão Esportivo trará um cardápio diversificado de atividades e eventos esportivos, desde os mais clássicos aos mais atípicos. As disputas acontecerão nas instalações de associações, clubes, vilas olímpicas, escolas, forças armadas, universidades, presídios, federações, confederações, dentre outras organizações parceiras do projeto. Para maiores informações
acessem o site; www.viradaoesportivo.com.br.
Em Araguari o evento será realizado pela CUFA e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com a parceria da Prefeitura Municipal de Araguari, TV Integração, SESI, 11º Batalhão de Engenharia de Construção, 9ª Cia Indp de PMMG, 8º Pelotão de bombeiros Militar, ARASk - Associação Araguarina de Skate, Africapoeira, Liga Araguarina de futebol, Clube de Cavalgada Raízes da Terra, Academias de Karatê, Ass de Karatê João Pereira, Academia Brazuca de Karatê, Academia Universal Tae Kondô, Academia Mestre Joel de Tae Kon dô e Academia Super Ação de Tae Kon dô , Jiu jitsu Black Panther, Academia Tonácio de Muai Tay, Livraria Nobel, SAE e UNIPAC, no dia 07 de novembro, com início previsto ás 11:00 horas, nos canteiros centrais da Avenida Coronel Teodolino Pereira de Araújo, no centro da Cidade e irá se chamar “ARAGUARI EM MOVIMENTO”, a idéia básica é incentivar o lazer. Assim em cada quarteirão da avenida iremos colocar uma atividade que lembre o lazer, por exemplo:
- O pessoal das lutas executarão treinos livres no tatame;
- A Africapoeira realizará um encontro regional de capoeira;
- A Associação de Skatistas realizará o Game Of Skate;
- Os militares realizarão uma corrida fardados;
- O clube de cavalgada realizará uma cavalgada com desfile de bandeiras;
- Os participantes da CUFA, farão a competição de basquete de rua, encontro de rapers e de Bboys;
- A Livraria Nobel fará um espaço literário e de pintura em tela com som acústico;
- A liga de futebol realizará um campeonato de embaixadinhas;
- As escolas realizarão um passeio ciclístico que terminará numa tenda eletrônica com carros de som;
- As piscinas e quadras de esporte do complexo esportivo do ATC, ficarão liberadas para utilização pública.
- O SESI, colocará a disposição uma barraca de massagistas;
- A Secretaria de Saúde colocará uma barraca visando a prevenção da saúde. Tudo isso com cobertura da TV Integração.
O objetivo do evento em nossa cidade é colocar em prática técnicas específicas de ocupação e lazer, além de desconstruir alguns mitos, conceitos e teorias sobre lazer e ocupação para as pessoas, proporcionando atividades, atitudes e comportamentos que possam melhorar a atividade prática.



ZULU
Coordenador Geral do Evento
zulucufaaraguari@yahoo.com.br
www.cufaaraguari.blogspot.com
034 8803 9371
Araguari/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário