quarta-feira, 19 de outubro de 2011

TV Integração, CUFA Araguari e Escola Antônio Nunes Vão Realizar o Projeto Amigos da Escola

                             Professora Dioni, Diretora da Escola Antônio Nunes e Zulu, Coordenador Geral da CUFA Araguari


Amigos da Escola é um projeto criado pela Rede Globo (TV Globo e emissoras afiliadas) com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da educação e da escola pública de educação básica. O projeto estimula o envolvimento de todos (profissionais da educação, alunos, familiares e comunidade) nesse esforço e a participação de voluntários e entidades no desenvolvimento de ações educacionais – complementares, e nunca em substituição, às atividades curriculares/educação formal – e de cidadania, em benefício dos alunos, da própria escola, de seus profissionais e da comunidade.
O projeto é implementado em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Faça Parte, Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), além de instituições e empresas comprometidas com a educação de qualidade para todos.
O Amigos da Escola é um projeto de comunicação implementado de forma descentralizada. Ele utiliza a força mobilizadora da Rede Globo para sensibilizar a população e a comunidade escolar a darem sua contribuição para a melhoria contínua da escola pública (em seu papel essencial de educação formal e centro da comunidade). Além disso, desenvolve ferramentas úteis para a escola que realiza ou pretende realizar atividades com voluntários. O que o Amigos da Escola se propõe a fazer?
·  Mobilizar voluntários por meio de campanhas na TV e informar a população (pelo site e pelo telefone) sobre as escolas que estão interessadas em receber voluntários;
·  Divulgar boas experiências nos espaços jornalísticos da Rede Globo;
·  Promover Dias Temáticos nacionais que possam ser aproveitados pela escola para dinamizar suas atividades e projetos;
·  Contribuir com subsídios para a direção da escola, fornecendo informações e recursos para que a própria escola desenvolva suas competências para o melhor aproveitamento e organização das atividades.
Em Araguari, o projeto será realizado pela TV Integração(afiliada Globo), CUFA Araguari e Escola Estadual Antônio Nunes de Carvalho Filho, na própria escola, dia 28 de outubro próximo, a partir das 17:30 horas. Os temas que já estão sendo trabalhado na escola são:
- Afetividade e Sexualidade(criação, edição e diagramação pelos próprios alunos da escola, de um gibi e uma revista educativa sobre o tema através do PEAS Juventude, além de um vídeo documentário sobre o tema)
- Juventude e Formação Cidadã "Drogas, Bulling e Preconceito"(palestras realizadas por profissionais competentes ou pais de alunos, todos voluntários)
Durante as duas semanas que antecedem o evento, a CUFA Araguari, está disponibilizando na escola através de suas várias coordenações e de forma voluntária, oficinas de: musicalização, capoeira, free step, axé, dança de rua e funk.
No dia do evento, serão apresentados os resultados finais das oficinas, além de futsal paisxalunos e balão pula pula, cama elástica, pipoca e algodão doce pra garotada, tudo coberto pelo Departamento de Jornalismo da TV Integração.
A seguir, algumas fotos dos eventos anteriores realizados no CAIC Dr. Arcino Santos Laureano

Nenhum comentário:

Postar um comentário