quinta-feira, 27 de maio de 2010

CUFA Araguari Promove Atividade Pelo Dia de Meio Ambiente


Represa das Araras

A CUFA Araguari está lançando na Semana Nacional do Meio Ambiente, o Projeto "SOS Represa das Araras", visando alertar a população araguarina sobre a progressiva depredação do local. Dentro das atividades programadas, consta um passeio ciclístico com saída da porta do CAIC Dr Arcino Santos Laureano, dia 02 de junho próximo(quarta feira), ás 07:30 horas, com chegada na represa. Logo após, os manifestantes farão um mutirão de limpeza das margens do local, plantio de árvores nativas e soltura de peixes para repor a fauna aquática degradada.
A iniciativa, tem apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Departamento de Lazer/Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Superintendência de Água e Esgoto,8º Pelotão de Bombeiros Militar, Caic Dr. Arcino Santos Laureano, Pelotão da Polícia Militar de Meio Ambiente e da imprensa.


Alunos do CAIC, que participarão das atividades juntamente com a CUFA Araguari

A Represa das Araras é uma vereda considerada como sendo uma importante área de preservação ambiental, pois é dotada de nascentes em abundância. As suas margens está uma rica biodiversidade, formada por planta rasteiras, buritis e pindaíbas, além de variada fauna constituida de aves e pequenos animais. "A grande frequência de banhistas nos finais de semana, que as vezes sujam e depredam as margens da represa, vem causando danos ao local, motivo pelo qual vamos iniciar um processo de conscientização de um grupo, visando com que o mesmo se torne multiplicador da idéia, para evitar a extinção de um local que além de belo, é de uso de todos", finaliza Zulu, Coordenador Geral da CUFA Araguari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário