terça-feira, 28 de setembro de 2010

Postura da CUFA nas Eleições 2010


A CUFA - Central Única das Favelas é uma organização social, constituída em rede de trabalho nos 26 estados brasileiros e Distrito Federal.

Através de parcerias com o governo, empresas privadas e outras organizações do terceiro setor é possível realizar ações e projetos voltados à educação, cultura, esporte, cidadania, meio ambiente e geração de renda, que podem melhorar a qualidade de vida dos jovens moradores das favelas e comunidades populares.

Porém, a CUFA não apóia nenhum candidato e partido, apesar de respeitar todos e ter hoje relações próximas e muitos amigos que fazem parte do processo político profissional.

Acreditamos que a forma mais democrática de respeitar a democracia é resguardar a nossa credibilidade e nossa independência, e por isso, se algum político, ainda que amigo e irmão estampar nossa imagem induzindo seus eleitores a crer que somos seus cabos eleitorais, iremos lamentar, mas teremos que desmentir, pois acreditamos que esses mesmos aliados precisam prezar pela forma mais pura de fazer política, o compromisso com a verdade.

E a verdade é: A CUFA APÓIA A DEMOCRACIA E O ÚNICO PARTIDO PARA O QUAL ELA TRABALHA É A FAVELA, SENDO SEUS REAIS CANDIDATOS OS MORADORES DESSES ESPAÇOS FÍSICOS QUE VIVEM EM GRANDE DESVANTAGEM SOCIAL !

Todos que quiserem se comprometer com a nossa verdade, serão sempre nossos parceiros, independente de partido ou movimento político, desde que o intuito seja o de transformar a comunidade e a vida de nossas pessoas que nelas vivem..

Celso Athayde
CUFA - Central Única das Favelas do Brasil
Secretário Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário