quinta-feira, 30 de junho de 2011

Eliminatória Regional da Liga Internacional de Basquete de Rua, em Araguari, Dentro do Projeto Ruas Cultura e Movimento

Já estão abertas as Inscrições para a Liga Internacional de Basquete de Rua Circuito Araguari/Uberlândia 2011. Apesar de possuir elementos básicos do basquete tradicional, o Basquete de Rua do Brasil tem as suas próprias regras e difere principalmente no ambiente onde é realizado. Como o próprio nome afirma, o Basquete de Rua acontece em locais não convencionais, em áreas públicas, como ruas e embaixo de viadutos. Nos dias: 16/07(em Araguari, no Ginásio Zebrinha, a partir das 17:00 horas); e 17/07(em Uberlândia, na Praça Sérgio Pacheco, a partir das 10:00 horas),  se tornarão  palco do Basquete de Rua.


A Liga Internacional de Basquete de Rua é reconhecida nacionalmente por reunir esporte, cultura e movimento social em um só palco.
Mais de 16 equipes da região do triângulo Mineiro e Alto Paranaiba são esperadas para os jogos, que aconterão no sábado em Araguari, onde se classificam 8 times e no domingo disputam duas vagas que os   levará a  uma vaga na etapa estadual em Contagem, no dia 21 de agosto do corrente ano.
O grande diferencial do Basquete de Rua para as outras atividades esportivas é o ritmo! O Hip Hop brasileiro está sempre presente e durante os jogos motiva os atletas, embala jogadas, e impulsiona passes e dribles que desconcertam os adversários e mantém a torcida sempre animada, transformando a LIIBRA em um verdadeiro show.
A Liga Internacional de Basquete de Rua incentiva as artes integradas, por meio do espetáculo das quadras com o Basquete de Rua, aliado ao grafite, break e ao rap. O Circuito da LIIBRA é um evento esperado e reconhecido  e pelos admiradores do Basquete de Rua da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
Em 2010 a LIIBRA MG reuniu aproximadamente 10 mil pessoas , o objetivo em 2011 é superar essa marca.
O evento conta com apoio da TV Integração(afiliada Globo), Rádio Regional FM, Supermercado Melo Viana, Rotary Club Araguari Sul e 53º BPM.


Realização: CUFA MG e Secretaria Municipal de Esportes de Araguari-MG.

Mais informações: zulucufaaraguari@yahoo.com.br  pelo telefone: (34) 8804 9371(Zulu/Araguari) ou 9126 5604(Alexandro/Uberlândia) .

Um comentário:

  1. SURICATES NA AREA MANO NAO TEM PRA NINGUEM!"
    REPRESENTANDO ARAGUARI!!!!

    ResponderExcluir