segunda-feira, 6 de maio de 2013

CUFA Araguari Participa do Dia Internacional da Dança



Aconteceu no último dia 28 de abril, as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Dança e do Jazz. O evento, realizado pela FAEC - Fundação Araguarina de Educação e Cultura, teve como objetivo a integração entre as várias academias de dança da cidade e intercambiar conhecimentos.





Como processo de divulgação do evento, foram realizados palcos livres nas escolas: CEM Ten. Cel. Villagran Cabrita e CEM Papa João XXIII, no Mercado Municipal e na Galeria Rui Barbosa, com apresentações de sapateado(Studio A de Dança) e Free Step e Axé/Funk(CUFA).
Participaram como parceiros nas apresentações do evento a CUFA Araguari, o Studio Arabesque de Dança, a Cia. de Dança Árabe Luz de Ísis, o Studio "A" de Dança e como convidado o Grupo Terracota de Dança Contemporânea, da vizinha Cidade de Uberlândia.
Grupo Terracota

O evento foi finalizado com uma Jam Session, com uma banda de jazz tocando e os bailarinos improvisando no palco, em vários ritmos o que encantou o público presente.
"A FAEC pretende pautar eventos assim dentro da programação dela, considerando que o profissional deve ser valorizado e que o poder público tem a obrigação de fomentar os vários segmentos que compõe a cultura no município", diz Carmem Valente, Presidente da Fundação Cultural.

Público presente

Os apresentadores Zulu e Juliana Maltos


Jam Session
Banda que orientou a Jam
Dickson Dú Arte, coordenando a Jam







Nenhum comentário:

Postar um comentário