segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Concurso Reinado de Momo e Pré Carnaval nos Distritos agitam Araguari




Concurso acontecendo


Ao som da bateria da Escola de Samba Arrastão do Miranda, capitaneada pela firmeza do apito de Mestre Roger, aconteceu na noite da ultima sexta feira(14/02), o Concurso Reinado de Momo. Noite maravilhosa, mesmo sob o temor de chuva, nada impediu que a população araguarina comparecesse á porta do Palácio dos Ferroviários, local da suntuosa festa momesca. O corpo de Jurados, composto por artistas e agentes culturais de alto calibre como: os dançarinos/coreógrafos Cacá Reis e Fátima Machado; o aderecista e teatrólogo Nassim Guerra; o Presidente da ASSOSSAMBA/Uberlândia Tiago Guerra; a Colunista Social Lêda Pinho, a Diretora da Casa da Cultura Marlene Sardinha e a Ativista Social Joyce Miller; tiveram grande dificuldade na escolha mesmo com poucas concorrentes, considerando ser a linha guia do processo de escolha a qualidade do trabalho apresentado e não a quantidade, os quesitos julgados foram: presença de palco, samba no pé, simpatia, postura e elegância. Ainda não era meia noite, quando ao som da Bateria da Velha Guarda da Mangueira/RJ, Zulu, o mestre de cerimônias anunciou juntamente com a Presidente da FAEC, Carmem Alvim a corte real do carnaval 2014, que ficou assim composta:
Rei Momo: Dalvo Januário


Rainha do Carnaval: Najla Lorena


1ª Princesa: Poliana Vanessa



2ª Princesa: Krisley Mariane

A festa ainda foi até mais tarde, ao som de cavaquinho, caixa de guerra, tamborins,cuíca, ganzás além de passos cansativamente ensaiados na busca da melhor performance apresentados por passistas masculinos e femininos que se fizeram acompanhar no palco pela prata da casa o bailarino Cacá Reis, que encantou a todos com sua suavidade e beleza da expressão corporal dentro do ritmo nacional o Sr. Samba.

Velha Guarda da Bateria da Mangueira

Ainda no ritmo de festa, está previsto pra esse fim de semana, dois pré carnavais nos distritos, que acontecerão em forma de matinês, entre 15:00 e 20:00, no sábado(22/02) na quadra de esportes,em Amanhece; e no domingo(23/02), no Centro Comunitário,em Piracaíba. O evento será animado por:

DJ Hugo MTX


MC Ali


Night Samba

O Bonde dos Travessos, vem diretamente de Belo Horizonte e promete fazer a animação total da galera em terras araguarinas.
"Além de todas essas atrações, ainda teremos a participação do Lucas Jackson e do Rone do Cavaco,pra fazer um pré carnaval de qualidade", diz Zulu, responsável pela produção do evento.
"A idéia de levar esse evento nos distritos vai de encontro á visão da administração do Prefeito Raul Belém,que pretende atender amplamente todo o município e a cultura não pode ficar de fora e isso é apenas o início, muito ainda será feito, tenho certeza em todas as áreas da administração" diz Carmem Valente, Presidente da FAEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário