terça-feira, 3 de março de 2015

CUFA Araguari se Compromete Juntamente com Parceiros Ressurgir Escola de Samba Unidos do Paraíso



Aconteceu no ultimo dia 01/03(domingo) ás 17:00h, na Associação dos Moradores do Bairro Paraíso, uma reunião visando definir rumos da Escola de Samba Unidos do Paraíso. A escola, fundada em 1987, foi durante 10 anos campeã "au concour" do carnaval da cidade e por problemas administrativos na entidade e de saúde do Presidente Joel de Oliveira, desde 2010 a escola não desfila mais.



Após uma análise na documentação, que não é atualizada desde 1994, foi detectado a necessidade de eleição e posse de uma nova diretoria e um posterior registro em cartório, o que possibilitará a renovação do CNPJ da entidade que está baixado. Foi feito ainda uma avaliação do patrimônio da escola e constatado que faltam dois carros alegóricos e que tem três que terão que passar por uma grande reforma, os instrumentos encontram-se em estado deplorável e das fantasias apenas aproveitam as ferragens dos costeiros.
Após avaliação, a CUFA Araguari, através de seu Coordenador Geral, propôs a restauração da escola e assumiu o compromisso de levar a escola pra a avenida no desfile vindouro de 2016 e apresentou os novos parceiros pra empreitada: Arley Silvério, da Associação Cultural Quantarte, proprietário da Arley Stúdio  e Professor de Bateria e Percussão do Conservatório Estadual de Música que será o mestre de bateria da escola; Gleici Martins, diretora do Grupo de Dança Luz de Ísis, que ficará responsável pela equipe de costureiras e bordadeiras responsáveis pela confecção das fantasias e adereços da escola; e Gabriela Gomes, da Associação Cultura Minas, que ficou responsável pela parte administrativa e captação de recursos da escola.
Kalmir,  Presidente da Associação de Moradores do bairro, colocou o espaço a disposição para o que for necessário e assim, criou-se um calendário de ações  mensais, a exemplo de rodas de samba, bingos e outros, e um de eventos, como: Concurso de Rainha da Bateria, Concurso de Escolha do Samba Enredo, Concurso de Fantasias e outros. Uma outra ação imediata, será a criação de uma oficina de percussão, coordenada pelo Professor Arley, que futuramente se tornará a bateria da escola.

Da Esquerda pra direita: Joel de Oliveira, atual Presidente da Escola; Miguel Ozanan, fundador da Escola; Itamar Damião, velha guarda; Gleici Martins, Grupo de Dança Luz de Ísis;  Zulu, Coordenador da CUFA; Arley Silvério , Diretor da Quantarte,  e Gabriela Gomes, da Associação Cultura Minas


"Tive vários problemas de saúde e terei que me mudar para a vizinha cidade de Catalão/GO, em breve e em razão disso, antes de ir, precisava de ter certeza de ter encontrado que alguém pudesse perpetuar a glória da minha escola. Zulu, foi por muitos anos Diretor de Ala na escola e carrega o DNA dela no sangue, com ele á frente dos trabalhos tenho certeza que nossa luta não foi em vão. Pra mim, ele é a certeza da continuidade, quando for, vou em paz, com a consciência de que nossa escola não vai morrer comigo." diz Joel


Nenhum comentário:

Postar um comentário