segunda-feira, 22 de junho de 2015

CUFA Realiza o Projeto Ruas Cultura e Movimento no Bairro São Sebastião

Acontece no próximo domingo (28/06), mais uma edição do Projeto Ruas Cultura e Movimento. O evento, realizado pela CUFA Araguari e subvencionado pela Fundação Araguarina de Educação e Cultura, através da Prefeitura Municipal, acontecerá na Avenida das Palmeiras, entre a Rua dos Buritis e a Rua das Nogueiras, no Bairro São Sebastião, tem início marcado para as 10:00  e término as 18:00 horas. 
Na programação estão previstas participações da Secretaria Municipal de Saúde, com as equipes da CAE - Centro de Apoio Especializado, do Controle da Dengue e do Departamento Odontológico que propiciarão palestras e conscientizações sobra vários aspectos. A Empresa CTBC, disponibilizará 8 megas de internet com roteadores wi fi gratuito para os participantes do evento, que, para deleite das crianças contará também com parque infantil composto de cama elástica e balão  pula pula, além de pipoca e algodão doce gratuito. A Câmara Municipal, disponibilizará o setor de identificação, para emissão do documento e montará tenda com gabinete móvel, para os vereadores que quiserem atender  no local. São parceiros também a Rádio Regional FM, a TV Integração e o Jornal Gazeta do triângulo, colaborando na divulgação do evento e seus desdobramentos e o Supermercado Mega Tejotão, que patrocinará no final das edições do projeto os ganhadores do concurso de beleza e torneio de futsal, assim como a ASCOBASS - Associação Comunitária do Bairro São Sebastião, que cedeu o espaço físico de suas instalações.

DJ Hugo


Uma das atracões confirmadas no evento é o DJ Hugo. Com mais de 11 anos dedicados ao meio musical, o DJ mineiro Hugo Silva , começou sua trajetória aos 12 anos de idade, por influência da musicalidade familiar numa mistura de sons regionais e MPB. Com o passar do tempo se viu inclinado para a vertente eletrônica, destacando-se por uma linha de som atual, instigante e voltado pra cena underground, com direcionamentos que ciranda do House ao Trance, passando por techno, Breakbeat, Hardstyle, Drum and bass.
Com um novo projeto, baseado numa ampla gama de sons e efeitos,que vai da execução mecânica tradicional à geração de sons por algoritmo matemático, fragmentos sonoros pré-gravados, seja de captações, seja de outras obras, propiciando reutilização numa nova obra, geralmente reprocessados e não necessariamente dentro do mesmo contexto do original, com variações de discotecagem, a idéia é unificar o tradicional ao atual, o profano ao sagrado e assim agradar a gregos e troianos, tarefa quase impossível mas visionária aos olhos do artista.
Participação garantida dentro do Projeto Ruas Cultura e Movimento, quem vai, além de usufruir de lazer, entretenimento e serviços gratuitos pode ouvir, curtir e dançar ao som de sets especialmente preparados para o evento, garantindo uma tarde agradável e alegre. Vale a pena conferir.

As outras atracões artístico musicais serão: a dupla de sertanejo universitário Cristiane e Lorraine, MC Thiélle e Nathan Neguinho, DJ Kleber, Grupo de Rap Humildade Prevalece, MC Japa, MC Mary, Grupo de Samba Classe A e a fanfarra da Escola Estadual José Carneiro. Dançarão ainda as oficinas de funk, free step e bboy da CUFA e a Cia de Dança Luz de Isis.
Acontecerão ainda eliminatórias do Concurso Top Comunidade e do Torneio de Verão de Futsal dentro do evento. A abertura oficial juntamente com as falas institucionais estão prevista para as 16:00h.
"Subvencionar a CUFA não é um favor é um investimento, considerando o extraordinário trabalho que a entidade vem prestando em nosso município" disse o Prefeito Raul Belém. E a  moradora do Bairro São Sebastião Maria Luci, completa: "Nosso bairro carece de bons projetos, já fui em outras ruas de lazer que a CUFA fez e gostei muito, tenho certeza absoluta que será sucesso o evento trazendo alegria e arte pro nosso bairro"


Nenhum comentário:

Postar um comentário