quinta-feira, 21 de maio de 2015

CUFA Realiza com Sucesso Primeira Edição do Projeto Ruas Cultura e Movimento

Onésia Machado, Presidente da Associação de Congados de Araguari; Kalmir, Presidente da Associação de Moradores do Bairro Paraiso; Zulu, coordenador do Projeto; Prefeito Raul Belém e Vareador Tiaozim do Sindicato; na abertura oficial do Projeto Ruas Cultura e Movimento

A CUFA Araguari, subvencionada pela FAEC - Fundação Araguarina de Educação e Cultura, através da Prefeitura Municipal; realizou neste ultimo dia 16/05(sábado), nas dependências da Associação de Moradores do Bairro Paraíso, a primeira edição desse ano, do Projeto Ruas Cultura e Movimento. O Projeto, que teve apoio cultural da CTBC, que forneceu roteadores wi fi, com internet gratuita para os participantes; da TV Integração, Rádio Regional e Jornal Gazeta do Triângulo, que colaboraram na divulgação; da Associação de Moradores do Bairro Paraiso, que cedeu o espaço, com banheiros e pontos de energia; da Associação Promocional de Congados Moçambiques e Catupés de Araguari, que fez participação especial, com os ternos de congados; a Secretaria Municipal Anti Drogas, que cedeu o caminhão palco; a Câmara Municipal, que montou um gabinete móvel, no local; a Secretaria Municipal de Saúde, que montou uma tenda com serviços voltados pra área;  e do Supermercado Mega Tejotão, que se prontificou a pagar a premiação da competição de futsal, que estará acontecendo paralela a todas as edições do evento. Foi selada ainda uma parceria com a Escola de Samba Unidos do Paraiso, que foi durante 10 anos, a campeã absoluta do carnaval em Araguari e que por problemas administrativos, está fora da avenida do samba há 5 anos. A CUFA, após algumas reuniões, conseguiu renovar a diretoria e compromissar-se para que a escola possa desfilar ano que vem e para isso abriu espaço dentro do projeto, para que a escola possa montar um bar e realizar almoços beneficentes em prol da instituição. Foi realizado dentro dessa edição uma feijoada beneficente, que teve uma ampla participação popular e que inclusive já rendeu o primeiro caixa financeiro pra escola, graças á parceria firmada. 
Criançada se divertindo no parque infantil

O Vereador Giuliano Tibá, esteve presente no local com sua assessoria durante o periodo do almoço e maravilhado com a estrutura do evento, propôs ja na próxima edição que acontecerá no Bairro São Sebastião, levar a estrutura de identificação da Câmara, para emissão de RGs aos interessados. 
Vereador Giuliano e equipe
A primeira apresentação, seguida de várias outras, foi do grupo de teatro experimental, com a performance "Encantamento" que realmente encantou o publico presente que em silêncio curtiu e após a apresentação aplaudiu de pé a belíssima performance.
Grupo de Teatro Experimental, apresentando "Encantamento"
Oficina de Funk 
Oficina de Free Step 
MC Neto, com o "Funk Contra a Dengue" 

MC Favela e Nathan Neguinho
MC Mary


Congo Verde
Apresentaram ainda os Rapers do Humildade Prevalece e vários ternos de congado, encerrando as apresentações do evento. Na fala de abertura o Prefeito Raul Belém enfatizou o  seguinte "...subvencionar a CUFA, não é favor, é investimento..." . "Cremos ter feito o melhor possível para que o evento fosse legal e agradável ás pessoas que aqui vieram e queremos poder melhorar cada vez mais" diz Wendel Melo, um dos coordenadores da CUFA, contratado para participar da equipe de produção do evento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário