quarta-feira, 13 de maio de 2015

CUFA Araguari, Realiza Projeto Ruas Cultura e Movimento no Bairro Paraiso



A CUFA Araguari, com apoio cultural da FAEC/Prefeitura Municipal, realiza neste sábado(16/05), na Associação de Moradores do Bairro Paraíso, a partir das 10:00h, a primeira edição do ano, do Projeto Ruas Cultura e Movimento. O projeto, que esse ano passa a ser subvencionado pela municipalidade, funciona da seguinte forma: fecha-se uma rua com autorização da Secretaria de Transito e Transportes, monta-se uma estrutura e pro local leva-se musica, teatro, dança, serviços esportes e ali propicia-se uma tarde de lazer e entretenimento pra população do entorno do local.
O projeto conta com a participação de vários parceiros como: o IMEPAC - Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos, UNIMED Araguari, Supermercado Mega Tejotão, Associação Cultura Minas, Quantarte Cultural, Escola de Samba Unidos do Paraiso, Associação de Moradores do Bairro Paraiso, 11° Batalhão de Engenharia de Construção, 93° Batalhão de Polícia Militar, 10° Pelotão de Bombeiros Militar, Secretarias Municipais de: Gabinete, Esportes, Meio Ambiente, Antidrogas, Trânsito e Transportes, Saúde, Procuradoria, Trabalho e Ação Social e de Governo, além da Rádio Regional FM, CTBC e TV Integração.
"A equipe de produção se reunirá no local de evento por volta de 08:00h, onde será servido um café da manhã e após iniciaremos a montagem da estrutura" diz Zulu, Coordenador do Projeto.
As ações se iniciarão as 10:00h, com mini palestras voltadas para a prevenção ás drogas e ás DST/AIDS; entre 11:00 e 13:00h, a programação fica por conta da contagiante roda de samba da Unidos do Paraiso, que cantará Cartola,  enquanto a sua nova diretoria  realizará uma "feijoada beneficente" no evento, com valor de R$10,00(dez reais), visando arrecadar verbas para custear a volta da escola para o carnaval/2016, considerando que a mesma ficou por cinco anos sem desfilar. Durante todo o evento, a CTBC fornecerá roteador com internet gratuita para todos os participantes, às crianças será propiciado um parque infantil com cama elástica e balão pula pula e os diversos parceiros terão oferecerão tendas e estandes com diversos serviços, além de extensa programação artística. Dentro da programação ainda haverá uma eliminatória do concurso de beleza Top CUFA e na quadra, fase classificatória do Torneio de Verão de Futsal. O Prefeito Raul Belém e o Presidente da Câmara, Vereador Giuliano Tibá atenderão em gabinete móvel montado no local, visando uma proximidade maior com a população.
"Quero de público, agradecer aos Vereadores Paulo do Vale e Tiãozinho do Sindicato que colocaram emendas parlamentares pra CUFA, ao Prefeito Raul Belém e sua equipe, que foi sensível a nossa causa e nos subvencionou, aos vereadores na Câmara que votaram a favor do projeto, a toda a equipe de trabalho da entidade e todos os parceiros que acreditaram no projeto. Foi esse conjunto de ações que culminaram com a realização desse evento que esperamos ser um sucesso total e que venham novas ações" diz a Diretora Presidente da CUFA local, Maluh Pereira

Vídeo Promocional do evento:
https://www.facebook.com/zulu.cufaaraguari/videos/vb.100001510439217/889721854421487/?type=2&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário