segunda-feira, 19 de outubro de 2015

CUFA Araguari Participa da Inauguração da Sede da Gaviões da Fiel na Cidade e Firma Parceria Para Futuras Ações

Galera da Gaviões da Fiel, na inauguração da Sede
Aconteceu neste fim de semana, a inauguração da sede da torcida organizada Gaviões da Fiel. Grupo de torcedores do Corinthians Paulista moradores da cidade, após contato com a sede em São Paulo, foram autorizados a criar uma sub sede na cidade, a exemplo de outras cidades vizinhas, como Uberlândia e Uberaba. Na ocasião, esteve presente, o coordenador Geral da CUFA Araguari, e em conversas em separado, aventou-se a possibilidade de futuras parcerias no desenvolvimento de ações em comum.
Segundo a wikipédia, O Sport Club Corinthians Paulista  é um clube multiesportivo brasileiro sediado na cidade de São Paulo. Foi fundado como uma equipe de futebol no dia 1º de setembro de 1910 por um grupo de operários do bairro Bom Retiro. Seu nome foi inspirado no Corinthian FC de Londres, que excursionava pelo Brasil, sendo chamado pela imprensa brasileira da época de Corinthian's team.
Embora tenha atuado em outras modalidades esportivas ao longo dos anos, seu reconhecimento e suas principais conquistas foram alcançados no futebol. O clube é um dos mais bem sucedidos do Brasil e das Américas nos últimos anos. Tendo conquistado dois Mundiais de Clubes da FIFA (recordista, ao lado do Barcelona), uma Copa Libertadores da América, uma Recopa Sul-Americana, cinco Campeonatos Brasileiros, três Copas do Brasil, uma Supercopa do Brasil (recordista, ao lado do Grêmio), cinco Torneios Rio-São Paulo (recordista, ao lado de Palmeiras e Santos) e 27 Campeonatos Paulistas (atual recordista).
Suas cores tradicionais são o branco e o preto. Desde 2014, manda suas partidas de futebol na Arena Corinthians. Seus rivais históricos são o Palmeiras, com quem disputa o Derby Paulista, o São Paulo, com quem disputa o Majestoso, e o Santos, com quem disputa o Clássico Alvinegro. Sua torcida é conhecida como "Fiel" e seus torcedores são estimados em aproximadamente 30 milhões espalhados por todo o Brasil e pelo mundo, atrás nacionalmente somente do carioca Flamengo, além de ser o primeiro na Região Sudeste. É considerada também uma das maiores torcidas do mundo.
A Gaviões foi criada em 1969, mas desde 1965 já vinham sendo realizadas reuniões entre torcedores corintianos com o objetivo de criar uma entidade que pudesse não apenas atuar como uma torcida organizada, mas que também tivesse atuação na área político-administrativo do Corinthians. Graças ao inusitado fato de até então ser ao mesmo tempo uma escola de samba e uma torcida, a Gaviões ganhou muita visibilidade no Carnaval, não só em São Paulo, mas também atraindo a curiosidade de gente de outros estados, como o Rio de Janeiro, por exemplo, bem como ganhando a simpatia também dos torcedores do Corinthians, mesmo os que torciam para outras escolas.
"Somos um bando de loucos, pelo nosso time. Criar uma sub sede em Araguari, é a realização de um sonho, ter um espaço sossegado pra assistir os jogos  do timão e poder ter um ponto de referência pra nossa torcida, mas vamos muiiito além disso, queremos desenvolver ações sociais voltadas pra comunidade, ano que vem já vamos sair como um bloco de carnaval e quam sabe mais pra frente, a exemplo da nossa matriz, não conseguimos brindar nossa cidade com mais uma escola de samba, rsrsrsrs. Vambora caminhar, esse é apenas o primeiro passo, ainda estamos engatinhando, e queremos pegar nas mãos da CUFA, que com certeza vai nos ajudar a caminhar rumo ao futuro" dizem os dois líderes da entidade na cidade, Anderson Cangussú e Guimas.

Mariano, Fiel de Uberlândia; Zulu, Cufa Araguari; Guimas, Fiel Araguari; Jeferson, Fiel Uberlândia; Richard, Fiel Araguari; Leandro, Fiel de Uberaba; e agachados: Rafael, Torcida Pavilhão 9 de Uberlândia e Anderson Cangussú, da Fiel Araguari

Um comentário:

  1. tamo junto CUFA Araguari exemplo a ser seguido por nos em relação a organização e trabalho serio obrigado por abrir as portas para nos

    ResponderExcluir