quarta-feira, 14 de outubro de 2015

CUFA Araguari Realizará a Programação Cultural dos JUBs

Araguari receberá de 14 a 25 de outubro, delegações de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso e Tocantins,  para participar dos Jogos Universitários Brasileiros, que acontece nessa data, na vizinha Cidade de Uberlândia. O JUBs 2015 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceira com o Ministério dos Esportes, Governo Estadual, Prefeitura Municipal de Uberlândia e Federação Universitária Mineira de Esportes. As competições dos Jogos Universitários Brasileiros são divididas em modalidades esportivas individuais e coletivas, sendo 13 no total:  Atletismo, Badminton, Judô, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Xadrez e Ginástica Rítmica são disputados na primeira semana e Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol, na segunda etapa. A Ginástica Rítmica é a unica modalidade que será apresentada somente no gênero feminino. Para a edição de 2015, ineditismo nas modalidades individuais: Badminton e Tênis de Mesa entram pela primeira vez na história da competição como modalidades
Cada delegação é composta por até 181 participantes entre dirigentes – chefes de delegação, oficiais médicos, fisioterapeutas -, comissões técnicas e alunos-atletas. Com o aumento de duas modalidades, os Jogos Universitários de 2015 batem o recorde de 4.500 participantes alcançados na última edição. As competições também são classificatórias para os Jogos Universitários Sul-Americanos. 
Clésio Meira, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico; Zulu, Coordenador Geral da CUFA Araguari
e Lucas Romariz, Diretor de Marketing da CBDU

No ultimo dia 08/10(quinta feira) estiveram reunidos entre parceiros, executores e colaboradores, no Palácio dos Ferroviários, sede da Prefeitura de Araguari, o Prefeito  Raul Belém; o secretário de
Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade, Clésio de Meira; o diretor de Marketing e o gerente da CBDU, Lucas Pontes e Felipe Lona; a representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Uberlândia, Tatiane Flores; os diretores do Uberlândia Bureau, Pedro Paulo Schwind e Raquel Mohn; o Coordenador Geral da CUFA Araguari; entre vários outros atores sociais como empresários do ramo de hotelaria, gastronomia e serviços. Na oportunidade, após apresentação de vídeo explicativo sobre o evento O Prefeito Raul Belém deu boas vindas à equipe da Confederação e afirmou ser uma honra receber um evento tão grandioso. “É uma ótima oportunidade e temos a convicção do potencial da nossa cidade. Através da hospitalidade, competência de cada um e o melhor atendimento a esses jovens é que as pessoas vão sair de Araguari com a melhor impressão”, comentou, saudando também os empresários e comerciantes e o trabalho que cada um exerce em prol da cidade. Ficou acertado na ocasião, a participação da CUFA, na execução de uma vasta programação artística que contemple os visitantes/atletas que irão participar dos jogos em Uberlândia, mas como estarão hotelados em Araguari, criou-se uma agenda cultural para melhor acolhida destes na cidade.
"Em breve será divulgada uma agenda dos eventos que serão realizados em forma de happy hour, pensando em não cansar muito os atletas, considerando que eles necessitam de economizar energia para as competições, mas que possam gozar de boa estadia regada a música, dança, jogos e muito lazer, proporcionado pela CUFA em parceria com artistas locais, dos vários segmentos culturais e desportivos", finaliza Zulu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário