segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

CUFA Araguari, CONAFRO e COMPIR se Reunem Para Planejar 2017


Estiveram reunidos na residência da Pedagoga e Mestra em Educação pela UEMG Rosa Margarida, os coletivos negros da Cidade de Araguari COMPIR - Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, CONAFRO - Coletivo Negro AfrontAÇÂO(Afrontando o Racismo com Informação e arte) e a CUFA - Central Única de Favelas. O evento foi nesse último sábado(04/02), Com o objetivo de planejar ações conjuntas para o ano que se inicia e fazer um planejamento pessoal para os membros.
A dinâmica foi conduzida pela Professora Rosa Margarida, com uma participação de várias pessoas da comunidade integrantes dos coletivos presentes e foi traçado um esboço das necessidades que se pretende suprir durante esse ano. Na oportunidade foi elaborada uma carta endereçada a si mesmo e criou-se um compromisso de se encontrarem na mesma data no próximo ano pra abertura destas, e assim estabelecer um comparativo das expectativas de cada carta e o que foi tornado realidade por cada um, tanto no âmbito pessoal, quanto no coletivo.
Uma das parcerias acertadas na reunião, foi o CONAFRO ministrar aos fins de semana, oficinas de reforço escolar, empoderamento da mulher preta e palestras voltadas para a prevenção de: gravidez precoce na adolescência, DST/AIDS e drogas; para os alunos que integram as oficinas culturais gratuitas ministrada pela CUFA Araguari, no Centro de Referência Negra, em parceria com a FAEC.
"Foi um prazer inenarrável ter sido convidado a participar dessa experiência, ser recebido por verdadeiros gentlemans na arte de recepcionar que são Senhor Dermeval, Professora Rosa Margarida e família e planejar o futuro. Tenho certeza que nossa parceria enquanto coletivos só está começando,  juntos podemos identificar, afrontar e combater o racismo que tanto assola a comunidade preta e divisar novos horizontes de paz e convivência respeitosa entra as pessoas" diz Zulu, Coordenador Geral da CUFA Araguari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário