quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Prefeitura Realiza Evento "Dia de CEU" em Parceria com a CUFA



Aconteceu no ultimo dia 14/02, nas dependências da Fundação Araguarina de Educação e Cultura - FAEC, a reunião de planejamento do evento "Dia de CEU". O Evento será realizado pela Prefeitura Municipal de Araguari, transversalmente através da FAEC e das Secretarias Municipais de: Esportes e Juventude, Trabalho e Ação Social, Anti Drogas em parceria com a CUFA - Central Única de Favelas. O evento faz parte do trabalho de mobilização do comitê gestor da Praça do CEU. Entende-se como gestão dos CEUs o planejamnento e a condução das ações necessárias ao pleno funcionamento do equipamento, visando á excelência dos serviços oferecidos. Para tanto é fundamental a participação social, que deve ser potencializada pelo processo de mobilização da comunidade local, ou seja, pela criação de um espaço público de encontro, debate e construção de agendas coletivas. Os resultados desse processo são o fortalecimento da comunidade, a promoção da articulação com entidades, instituições e o poder npúblico local para o desenvolvimento de múltiplas atividades, tornando o CEU uma referência no território e potencializando seu uso e sua sustentabilidade.




"A idéia central é realizar esse evento uma vez por mês no local, buscando realizar um trabalho de ocupação do espaço e no nosso entender, muito mais por parte da comunidade do que pelo poder público" disse Jean Laverdi, Presidente da FAEC que foi seguido na fala pelo Secretário de Esportes e Juventude Sebastião Naves: "É necessário que a comunidade do entorno se aproprie do CEU, considerando serem eles os usuários da Praça e se sensibilizem quanto ao cuidado na utilização".
O evento se inicia as 09:00h da manhã com um campeonato de futsal na quadra de esportes, contação de histórias e doação de livros na área do teatro, apresentações na pista de skate e na área externa parque infantil, distribuição de pipoca e algodão doce, brincadeiras lúdicas sobre prevenção ao uso de drogas e álcool e no espaço do CRAS, haverá entrega de gratuidade de pagamento de taxa para emissão de carteira de identidade. Os interessados em competir no futsal, podem se inscrever até as 08:30h, no local e a competição será em forma de mata mata(perdeu, sai).
No periodo vespertino, haverá o concurso de pipas, batalha de rimas, concurso de passinhos de funk, apresentações dos alunos das oficinas da CUFA, e pocket shows de: MC Pelezim, Grupo de RAP Artigo Não Identificado, Grupo de RAP Humildade Prevalece, MC Luid Otoni e o evento finaliza com a apresentação do Grupo Nigth Samba. A entrega das premiações será as 17:00.
"Esse processo de ocupação é importante porque remete aos usuários do CEU á mobilização, tornando o espaço, um espaço de encontros e de tomada de decisões em prol do bem comum e de políticas públicas" diz Zulu, Coordenador Geral da CUFA Araguari.


Nenhum comentário:

Postar um comentário