quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Prefeitura de Araguari abre inscrições para o Programa Estação Juventude 2.0

Da esq. p/ dir.: Rogério Muniz, Pres. da FAEC; Guilherme Afonso, elaborador do projeto; Eunice Mendes, Sec. de Trab. e Açao Social; Kilvia Cristina, representante da SNJ; Marco Tulio, Pres. do COMPIR; Sebastiao Naves, Sec. de Esp. e Juventude; José Carlos, Sec. de Educação; José Vitor, Dep. Fed. eleito; José Maurício,Cons. Mun. de Juventude e Zulu, Coord. Geral do Programa


A Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República, em parceria com a Prefeitura de Araguari realizaram na última segunda-feira (12) lançamento do Estação Juventude 2.0, programa que integra o Brasil Mais Jovem 2018. O Brasil Mais Jovem 2018 é um pacote com 12 novas iniciativas voltadas aos brasileiros de 15 a 29 anos, lançado pelo Governo Federal. É uma continuação do Brasil Mais Jovem lançado em 2017, pela Secretaria Nacional de Juventude. Ele reúne 91 programas, ações e iniciativas do Governo Federal que já estão em andamento e são destinadas aos 51 milhões de jovens brasileiros.
O objetivo do programa Estação Juventude é transformar a vida de jovens brasileiros, desenvolvendo um caminho para o futuro, educação, trabalho, saúde, lazer, vida familiar, sexualidade, sociedade, tecnologia, cultura, participação política e comunitária.
Em Araguari o Programa está com inscrições abertas para as diversas oficinas como dança, teatro, leitura, informática entre outras atividades. As oficinas serão realizadas no CEU das Artes, (Praça Sebastião Campos no Residencial Monte Moriá) das 7h ás 22h. Podem participar jovens de 15 a 29 anos de toda cidade.
O Secretário de Esportes, Sebastião Naves falou da importância da implantação do Programa. “A juventude é carente de bons projetos e em Araguari não é diferente. O Programa Estação Juventude vem suprir essa falta. As estatísticas comprovam que os jovens são os mais atingidos pela violência, mais de 60% dos presidiários tem menos de 29 anos. Esperamos com a implantação do programa em nossa cidade reduzir esses índices e atender nossa juventude", destacou o Secretário.
O Deputado Federal eleito, José Vitor Aguiar falou do trabalho em equipe realizado pelas esferas municipal e federal. “Acredito que o trabalho em equipe tem a consolidar os resultados. Pois quando todos colaboram as consequências são muito positivas. Espero que este seja um lugar onde possamos daqui algum tempo colher bons frutos. Parabenizo a todos pelo empenho na implantação do Programa”, disse o Deputado.
“Parabéns a todos os envolvidos nesse trabalho. Foram mais de 800 cidades inscritas para receber o Programa Estação Juventude e somente 28 puderam implantar o Programa. Em nome da Câmara Municipal parabenizo a administração do Prefeito Marcos Coelho”, ressaltou o Vereador Guilliano Sousa.
“A Secretaria Nacional de Juventude preocupou não só na continuidade do Programa, mas na melhoria do mesmo. Chegar até aqui foi uma luta muito grande. A Juventude precisa aproveitar os equipamentos públicos. O espaço é dos jovens e deve ser bem aproveitado. Tudo é possível para quem tem fé e disposição para trabalhar e construir um futuro diferente”, enfatizou a Vice-Presidente do CONJUVE e Representante da SNJ, Kilvia Cristina.
O Prefeito Marcos Coelho agradeceu a todos e falou dos jovens que precisam desse projeto. "Araguari possui muitos jovens com a necessidade de ampliação de políticas públicas que gerem inclusão para a juventude, a chegada desse Programa é mais uma fora de inserção e inclusão dos jovens. Agradeço a todos que se empenharam na instituição desse Programa”, disse o Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário