terça-feira, 13 de novembro de 2018

Prefeitura de Araguari assina Termo de Fomento Com a CUFA Araguari

Prefeito Marcos Coelho e o Vereador Giuliano Tibá, ladeados por representantes da CUFA Araguari



A Prefeitura de Araguari, através da Fundação Araguarina de Educação e Cultura – FAEC realizou na manhã de ontem (12), o evento de Assinaturas de Termo de Fomento e Acordo de Cooperação com as seguintes entidades do município: Comunidade Terapêutica Pró Vida, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, Associação Casa de Davi e Liga Desportiva Cultural Afrikpoeira(CUFA Araguari).
Participou do evento, o Prefeito Marcos Coelho (MDB), com os seguintes Secretários: Eunice Maria Mendes (Trabalho e Ação Social, Ailton Sousa Oliveira (Política Sobre Drogas), Ieda Maria Fernandes (Governo), José Ricardo de Resende (Fazenda), Hamilton Júnior (Meio Ambiente), José Carlos Macedo (Educação), Clever Lima (Desenvolvimento Econômico), Expedito Castro Alves Júnior (Obras), Paulo Brito (Agricultura), Nadia Anita de Melo Peres (Gabinete), Rogério Muniz (Presidente da FAEC), os Vereadores: Levi Siqueira, Wanderlei Inácio e Giulliano Sousa Rodrigues.
A CUFA Araguari foi representada no evento por Agnaldo Daniel da Silva – ZULU(Coordenador Geral), Luana Vigilatto(Coordenadora Institucional), por alunos das oficinas e  pela Diretora Presidente Maluh Pereira.

Momento da assinatura do Termo de fomento

A Secretária Eunice Maria Mendes falou sobre a importância de o município estar participando com o Termo de Fomento e de Cooperação. “São entidades que trabalham com pessoas que necessitam de ajuda e que muitas vezes não dispõe de recursos para continuar os projetos importantes. O auxílio por parte do poder público é muito importante para que essas entidades continuem exercendo o trabalho de ajuda as pessoas que precisam de carinho e atenção. Um trabalho social respeitável que nos orgulha muito”, destacou a Secretária.

A Diretora Presidente da CUFA frisou que: "A CUFA em Araguari, assim como as demais entidades que firmaram convênio com o município, possibilita braços para que a administração municipal, exerça políticas públicas onde a mesma tem dificuldades de entrar e os termos de fomento ou de cooperação ampliam as possibilidades de atendimento das entidades".

O Prefeito Marcos Coelho (MDB), falou aos presentes após as assinaturas dos convênios. “É um momento extremamente importante para nós como administradores e para as pessoas que fazem parte desse trabalho importante junto às pessoas que necessitam de apoio. Mesmo com imensas dificuldades nossa equipe de secretários, dentre os quais a Secretária de Trabalho e Ação Social e o Presidente da FAEC não mediram esforços para proporcionar ajuda importante para essas entidades. Como qualquer outra cidade de Minas Gerais, a Prefeitura de Araguari está com enormes dificuldades financeiras, mas, somos a única cidade da região que ainda consegue manter os compromissos financeiros em dia. Quero cumprimentar todos e finalizar dizendo que nossa gestão não mede esforços para auxiliar as entidades que precisa”, disse o Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário