segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Alunos da Oficina de Capoeira da CUFA Araguari Recebem Premiação em Uberlândia e Participam de Graduação



Aconteceu na última sexta feira(07/12) em Uberlândia/MG o Colóquio: A Capoeira e Suas Perspectivas Para o Futuro, na Casa de Cultura Graça do Axé. A realização foi do Conselho de Capoeira do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Na ocasião, o araguarino Agnaldo Daniel da Silva, mais conhecido no meio da capoeiragem como Mestre Zulu, proferiu palestra com  o tema:  "CAPOEIRA ESPORTE - O Retorno aos Jogos do Interior de Minas" e como ja estava programado, foram realizadas as entregas de premiações do Concurso Nacional de Desenhos e Redações de Capoeira e Araguari foi contemplada na premiação. Os alunos Iury(Nikito) e Indyla(soberana) ganharam premiação pelas redações e a Soberana ganhou o troféu de melhor redação do concurso; e os alunos Pequeno e Borboleta ganharam medalhas de melhores desenhos infantis. O transporte para participação no evento foi cedido pela Secretaria Municipal de Esportes e Juventude.


Mestre Zulu e alunos premiados Soberana e Nikito
 No domingo, aconteceu a cerimônia de graduação e batismo dos alunos que integram a oficina de capoeira oferecida gratuitamente pela CUFA Araguari. O evento aconteceu no CAIC Dr. Arcino Santos Laureano e foi realizado em parceria pela Liga Desportiva Cultural Afrikpoeira, representante legal da CUFA na cidade e Grupo de Capoeira Nova Era, que na ocasião comemorou os 15 anos de fundação e atividade. O evento foi apoiado pela Prefeitura Municipal de Araguari, através das Secretarias de Esportes e Juventude, a de Educação e a FAEC.
" Foi um evento complicado, mas muito gratificante de realizar" disse o recém formado Mestrando Xangô  "nosso público alvo são crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, e sem dinheiro, realizamos no domingo anterior(02/12) uma galinhada beneficente para angariar fundos e não conseguimos a renda que esperávamos porque choveu no dia e acreditamos ter desanimado um pouco os possíveis interessados. Mesmo assim a graduação aconteceu, e o brilho no olhar dos alunos e a demonstração do misto gratidão/orgulho no sorriso dos pais, nos impulsiona a continuar o trabalho, com a certeza de que estamos no caminho certo".

Graduação dos alunos

Fotos e vídeos do evento podem ser conferidos no seguinte link: https://www.facebook.com/zulu.cufaaraguari/media_set?set=a.2179519105441749&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário