quarta-feira, 31 de agosto de 2022

DIA 03 DE SETEMBRO, ACONTECE A FASE REGIONAL DA TAÇA DAS FAVELAS EM ARAGUARI

 Neste próximo sábado(03/08), ás 10 horas da manhã, no Campo do CESAC I - Bairro Brasília, em Araguari/MG, acontece a fase regional da Taça das Favelas Triângulo. A prefeitura Municipal de Araguari, realizadora da competição através da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude em parceria com a Central Única de Favelas - Base Araguari e com o apoio da TV Integração, tem a responsabilidade de receber 16 equipes com 20 atletas cada de 8 cidades da região do Triângulo Mineiro, nas categoria feminino e masculino, totalizando uma média de 320 atletas de futebol de campo, mais a equipe técnica de cada time. Toda uma operação logística está sendo montada para receber os atletas, com ônibus que buscarão os atletas em suas cidades de origem  e trarão para Araguari com a esperança de brilharem nos campos e de repente conseguirem um contrato profissional. Oportunidade única, considerando que os atletas que participarem da fase regional, estarão participando de uma peneira para integrarem a seleção mineira que irá disputar em novembro a competição nacional, na Cidade de São Paulo, com transmissão ao vivo da TV Globo internacional.

No último final de semana, enquanto Araguari comemorava o aniversário de 134 anos, no campo do Operário Esporte Clube, no Bairro Miranda, no município e em mais várias outras cidades aconteceram as finais municipais da competição. Em Araguari, sede regional da Taça das Favelas Triângulo, a comunidade do São Sebastião/Vieno sagrou-se campeã, capacitando-se para representar o município na fase regional.





Comunidades Independência e Vieno/São Sebastião que disputaram a final municipal em Araguari


                                                                                    


Victor Gabriel, da Comunidade Santa Helena, artilheiro da fase municipal Araguari



                                                                                 
Joab Ferreira, da comunidade do Santa Helena, goleiro menos vazado da fase municipal Araguari


                                                                                
Kauan Carvalho, da comunidade Vieno/São Sebastião foi escolhido atleta revelação da fase municipal Araguari


"Foi muito bom participar da competição na fase municipal e ter a oportunidade de mostrar meu futebol. Estarei participando da fase regional representando minha cidade, e espero que os espíritos protetores me iluminem e eu da minha parte vou me entregar no melhor que posso esperando levantar a taça de campeão também da fase regional e conquistar a vaga para ir pra São Paulo diz Kauan Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário