segunda-feira, 12 de abril de 2010

Conferência Municipal do Esporte

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizou no dia 09 de abril, a etapa de Araguari, da 3ª Conferência Nacional do Esporte. O evento, aconteceu no anfiteatro da Superintendência de Água e Esgoto, sito á Rua Hugo Alessi, 50 - Bairro Goiás. Durante o evento foram elaboradas, debatidas e aprovadas propostas para o Plano Decenal do Esporte e Lazer, com linhas estratégicas, ações, metas, responsáveis e prazos, visando ao desenvolvimento do esporte e do lazer no Brasil.
Durante todo o dia, foram discutidos temas como sistema nacional de esporte e lazer, formação e valorização profissional, esporte lazer e educação, saúde e qualidade de vida, ciência tecnologia e inovação, esporte de alto rendimento, futebol, financiamento do esporte, e infra estrutura esportiva e economia.
Dos seis delegados eleitos que representarão a Cidade na Conferência Estadual, a ser realizada de 5 a 7 de maio em Belo Horizonte, três são da CUFA Araguari: Zulu, coordenador geral; Bruno, coordenador de produção e o Professor Zorro, coordenador do capocufa. A inclusão do basquete de rua e o retorno da capoeira aos JIMIs - Jogos do Interior de Minas, foram algumas das propostas apresentadas pela CUFA Araguari e aprovadas na plenária final da Conferência.


Agnaldo Zulu, Coordenador Geral da Cufa Araguari, compondo a mesa de abertura da conferência, juntamente com a coordenadora do curso de educação física da UNIPAC, Prof. Dra. Kelly Godoy; o Vice Prefeito Juberson Melo; o Secretário de Esportes Horácio Nascimento e os palestrantes Prof. Ms Carivan Cordeiro e o árbitro da FMF, Alício Pena Jr.


Público presente na conferância

Nenhum comentário:

Postar um comentário