segunda-feira, 7 de novembro de 2011

CUFA Será a Produtora Local do Espetáculo de Dança do Coletivo Movasse


A CUFA Araguari, será a produtora local do Espetáculo "Um Passo a Mais & Novo Algo de Sempre" concebido pelo Coletivo de Criação em Danças Movasse. Conforme flyer anexo, as apresentações ocorrerão em quatro cidades da região: dia 12/11(sábado) na cidade de Patrocínio, as 20:00h, no anfiteatro do Colégio Professor Olímpio dos Santos; dia 13/11(domingo), em Nova Ponte, ás 17:00h, á beira da represa; dia 14/11(segunda feira véspera de feriado) acontece em Uberlândia, ás 11:30h, no espaço cultural do Mercado Municipal e a noite(20:00h) em Araguari, na Casa da Cultura.

                            Fábio Dornas(MOVASSE) e Zulu(CUFA Araguari) acertando detalhes das apresentações do espetáculo na região


Sobre o Movasse

MOVASSE é um Coletivo de Criação em Dança  que visa manter o trânsito livre de pessoas, informações e idéias. Surgiu no cenário da dança contemporânea para agregar pensamentos, na tentativa de reunir e praticar idéias sobre o movimento. Lugar de reflexão e porto seguro para a realização de propostas artísticas inusitadas.
Sediado em Belo Horizonte – Minas Gerais,   seus idealizadores são: Carlos Arão (PB), Andréa Anhaia (PE), Ester França e  Fábio Dornas  (ambos de MG). Bailarinos com diferentes formações, informações e influências.
MOVASSE é um espaço aberto para diferentes formas de pensar a dança, além de ser um lugar de discussão, debate, pesquisas teórica e corporal. É voltado para aqueles que querem aprender, ensinar ou doar para a dança contemporânea algo de próprio e trazer a dança para mais perto das pessoas.
 
Novo Algo de Sempre
Trabalho de dança contemporânea construído a partir de um estudo de movimento que relaciona corpo, espaço e imagem. Através de deslocamentos no plano baixo e da escuta espacial, organiza-se o diálogo entre a matéria coreográfica e a improvisação.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             
Ficha Artística
Criação e Concepção: Andréa Anhaia e Ester França
Olhar de Fora: Fábio Dornas
Iluminação: Carlos Arão
Um Passo a Mais
Intervenção urbana que acontece nas marquises da cidade. Dois bailarinos dialogam com o público e com o espaço ao som do ruído urbano, interagindo com a arquitetura, despertando curiosidade nos pedestres e chamando a atenção para o fazer artístico no cotidiano da movimentação das cidades. Este trabalho acontece a qualquer momento na tentativa de focar os corpos em movimento no cotidiano da cidade.

Ficha Artística
Direção: Coletivo Movasse  
Criação e Concepção: Carlos Arão e Fábio Dornas
Figurino: Victor Leander (Lispector) 









Nenhum comentário:

Postar um comentário