quarta-feira, 9 de maio de 2012

CUFA Araguari, Secretaria de Esportes e Liga Araguarina de Futsal Realizarão a Final do TORNEIO DE VERÃO DE FUTSAL

Zulu, da CUFA Araguari; Secretário Municipal de Esportes Horácio Nascimento e o
Pres. da Liga Araguarina de Futsal, Gilmar Cabral



    Acontece nesta quinta(10/05), as 20:30h, na quadra externa da Secretaria Municipal de Esportes, a final da segunda edição do Torneio de Verão de Futsal. O evento é realizado em parceria, pela Secretaria Municipal de Esportes, que cede os espaços de competição e a premiação; a Liga Araguarina de Futsal, que cede a arbitragem e a CUFA Araguari, que realiza a mobilização dos times e organiza o sistema de disputa.
"A ideia central que nos move para realizar essa competição é dar visibilidade, aos jogadores da modalidade que estão escondidos lá na periferia", diz Zulu, da CUFA Araguari que participa ativamente desde o primeiro e espera criar condições de aumentar os parceiros e melhorar ainda mais o trabalho, de forma que o torneio possa crescer cada vez mais e ultrapassar as barreiras do município.
Para Gilmar Cabral, da Liga Araguarina de Futsal, que colabora na cessão dos árbitros para realização das competições: “O equilíbrio social só será possível quando os atores que sofrem o impacto dessas diferenças passem a ser os protagonistas das mudanças, com a colaboração de todos”.
O evento acontece da seguinte forma: são realizados, após uma ampla divulgação do evento e mobilização dos times nas comunidades, pré seletivas nas quadras que não compõe o complexo esportivo do Ginásio Poliesportivo Mário Brun Negreiros, sendo uma no Bairro Ouro Verde, outra no Bairro Paraiso, no Bairro Chancia, Bairro Goiás, no Bairro Andrade Gutierrez e esse ano ainda teve a participação do Distrito de Piracaiba; em cada uma dessas quadras são feitas eliminatórias e os times classificados em primeiro, segundo e terceiros lugares, competem nas quadras do Ginásio Poliesportivo a grande final do torneio que durante sua execução tem as seguintes finalidades:
• Valorização do indivíduo Através do Esporte
• Valorização de Territórios
• Cultura de Paz
• Utilizar o esporte como canal para sensibilização de pessoas para pautas importantes das comunidades, buscando a conscientização, organização e mobilização social para melhoria da vida nas comunidades, valorização desses espaços e de seus cidadãos.
• Promover campanhas nas comunidades que tornem os jovens mais conscientes de seus papeis, para com sua realidade e entorno. Exemplo: o impacto do uso abusivo ou precoce do álcool.
• Promover campanhas de saúde, comportamento e conscientização.
• O impacto das drogas , como crack e oxi.
• Otimizar o potencial dos parceiros para valorização e promoção do esporte e de jovens talentos esportivos das comunidades.
"A nossa administração, tem por meta, o atendimento integral do indivíduo através do esporte e de forma organizada e parceira. Essa  competição especificamente, vem suprir uma lacuna que é a participação das comunidades mais afastadas dentro do nosso plano municipal do esporte, que é atender igualitariamente a todos os cidadãos", finaliza o Secretário Municipal de Esportes, Horácio Morais Nascimento.
Disputam o primeiro e o segundo lugar da competição OURO VERDE X SEGREDOS

OURO VERDE


SEGREDOS


E a disputa de terceiro lugar ficara entre RED BULLS X PIRRETS


RED BULLS

PIRRETS







            


Nenhum comentário:

Postar um comentário