terça-feira, 18 de junho de 2013

CUFA Araguari Cede Veívulo 0 km Para a FAEC

Deputado Tenente Lúcio em reunião com alguns coordenadores da CUFA Araguari

Ano passado, os diretores da CUFA Araguari enviou uma solicitação ao  Deputado Tenente Lúcio, para que  este viabilizasse junto á Sub Secretaria Estadual Anti Drogas formas de apresentar a peça teatral "Outros Caminhos" que versa sobre a prevenção ás drogas, em todas as escolas da rede escolar do município, este sensibilizado fez uma emenda parlamentar no valor de R$30.000,00 destinada á CUFA local para custeio das apresentações. Por ser ano eleitoral, a legislação proibia o repasse de verba de emendas para entidades e com isso havia a possibilidade de retorno da verba para o tesouro estadual. Após muitas especulações, houve um entendimento  de que se a verba pudesse ser repassada para uso do município, ela poderia ser aproveitada normalmente, assim ficou firmado através de plano de trabalho elaborado pelo Coordenador Geral da entidade na cidade,  Mestre Zulu, que o dinheiro seria repassado para compra de um veículo que pudesse atender a rede municipal de cultura na cidade.

Entrega do Veículo

Na última sexta feira(14/06), dia do lançamento da Conferência Municipal de Cultura, foi entregue o carro e as chaves do Deputado Tenente Lúcio á CUFA Araguari; desta ao município, representado na ocasião pelo Vice Prefeito e Secretário de Governo Werley Macedo e deste á FAEC - Fundação Araguarina de Educação e Cultura, representada pela sua Presidente Carmem Valente.

Veículo doado


"Cremos ter feito a coisa certa, porque dessa forma estamos contribuindo, mesmo que de forma ínfima, para uma melhoria da estrutura ofertada na cidade para o fazer cultural", diz a Diretora Presidente da CUFA Araguari, Maluh Pereira. Carmem Valente, disse "estar satisfeita com a nova aquisição, dando a oportunidade de, a FAEC através de seus funcionários, ter melhores condições de locomoção, prestando assim um melhor serviço á comunidade cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário