terça-feira, 29 de outubro de 2013

Alvorada Periférica é Realizada com Sucesso

O evento, realizado pela FAEC - Fundação Araguarina de Educação e Cultura, em parceria com a CUFA Araguari e o Clube dos Fortes; foi sucesso total com vários palcos livres realizados nas escolas durante a semana para divulgação do evento, como pode ser percebido nas fotos a seguir:

Escola Polivalente

Escola Isolina

Escola Estadual

Mercado Municipal

Na TV Integração, divulgando ao vivo no MGTV




Foram realizados no sábado(26/10) dois work shops gratuitos, abertos ao público geral,  para capacitação de interessados, um de grafitti, considerando ter apenas um grafiteiro na cidade a idéia central era buscar outros interessados para a arte; e o outro de bboy, para que os praticantes dessa modalidade de dança na cidade, pudessem ter acesso ás novidades da área.
Work shop de grafitti
Work shop de bboy









A noite, com uma grande participação de populares, foi realizada a "Roda da Coruja", vybe que aconteceu a partir das 00:00 horas, do dia 27/10, nos quiosques da Avenida Theodolino.

Roda da Coruja, com bboys e populares

No domingo, iniciou-se a Minas Breaking Batle, maior batalha de bboys do estado de Minas Gerais, no Esporte Clube Cometa, com participação de praticantes de várias partes do país e com um grande público assistindo um verdadeiro espetáculo de dança e acrobacias. A in step, foi a pior nota do periodo de apresentações, com apenas 30 pontos, mas conseguiu voltar na repescagem e com respeito e ótima performance, chegou ao mais alto lugar do pódio, conquistando as pessoas presentes no local, destaque para um dos participantes, que mesmo sendo portador de deficiência física, não foi impecilho para que fizesse uma ótima apresentação.

Representante do trio Brava, 3º lugar na batalha

Neres, jurado e o representante da Movie Step, 2º lugar na batalha


Ao Centro, os representantes da In Steps, 1º lugar na batalha



No salão, os jurados que tiveram a responsabilidade de declarar os vencedores: Paulão, decano do movimento hip hop na cidade; os BBoys Neres e Robim(Zulu Breakers/BR) e Rato(Udia); e  Anjo Negro, primeiro rapper araguarino. Pilotando as picapes: DJs Mamede Aref e Luizin, o Coordenador da CUFA Araguari, Zulu, como MC(Mestre de Cerimônia) e o Coordenador da CUFA Monte Carmelo, Pirim, secretariando a mesa.
No espaço verde do Clube, foi colocado uma tenda eletrônica, com som automotivo para deleite dos amantes do ritmo funk, além de um duelo de MCs que encantou as pessoas presentes, com muita poesia e música.

Galera na tenda eletrônica

Duelo de DJs

Duelo de MCs
Encontro de grafiteiros






" O evento tem muito a acrescentar a nossa cidade e com certeza pode passar a fazer parte do calendário turístico de eventos da cidade, propiciando capacitação aliada ao lazer e entretenimento", diz Zulu, coordenador Geral da CUFA Araguari, funcionário da FAEC e organizador do evento.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário