sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

CUFA Araguari Realiza a COQUEBRADA - Copa de Futebol das Periferias

Detentora dos direitos do Torneio de Verão, competição de futsal realizada em várias edições pela CUFA Araguari, nas quadras situadas nas periferias da cidade e que não integram o complexo do ATC - Araguari Tenis Clube, esse ano inova no formato da competição, que será de campo e intitulada COQUEBRADA - Copa de Futebol de Campo das Periferias e Distritos de Araguari.
Ouro Verde, time ganhador da última edição do Torneio de Verão
A CUFA Nacional, criou a Liga de Futebol das Favelas, que é a responsável direta pela realização, gestão e direitos da "Taça das Favelas", realizada no Rio de Janeiro. Para comemorar os 100 anos do Madureira Esporte Clube, a citada Liga irá realizar um jogo entre a Seleção da Liga das Favelas versus o Pérola Negra(Seleção do Haití), dia 08 de fevereiro do corrente ano, ás 09:30 da manhã, transmitido ao vivo pelo Sport TV, para comemorar os 100 do Madureira Esporte Clube e para integrar essa seleção, as CUFA de Araguari e de Uberlândia, únicas no estado escolhidas, deverá escolher e enviar um atleta de cada cidade para participar deste jogo que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro.
Em Uberlândia, como a CUFA local, já realiza a competição: Copa Capotão de Futebol, o atleta ja está escolhido. Em Araguari, será realizado pela CUFA, a COQUEBRADA em parceria com o Coríntians Independente Esporte Clube, que cederá o campo; a Liga Araguarina de Futebol, que cederá o trio de árbitros; e a Secretaria Municipal de Esportes, que cederá o transporte para o Rio de Janeiro; para escolha do atleta que representará a cidade no jogo comemorativo realizado pela Liga de Futebol das Favelas.
"A idéia, é realizar um quadrangular, com os times já confirmados: o Xodó, do Zulu do projeto de futebol da comunidade do São Sebastião/Mauá/Allan Kardec; o Alvorada, do projeto do Índio Cláudio, da comunidade de mesmo nome; o Flamengo, do projeto esportivo do João Carlos; e o Projeto Ajáx - Futuros Cidadãos, da Associação de Moradores do Novo Horizonte/Canaã. Visando a transparência na escolha, serão convidados e cadastrados entendedores de futebol, para auxiliarem e votarem na escolha de um atleta que será o representante da cidade no jogo no Rio, jogo este que será uma verdadeira vitrine para o atleta escolhido, tendo em vista que será transmitido a vivo para centenas de milhares de telespectadores do Canal Sport TV, além dos olheiros que estarão  no campo no dia do jogo, assistindo. Será concedido premiação para o primeiro,segundo e terceiro lugares, sendo troféus para os times e medalhas para os jogadores e não será cobrado taxa de inscrição", diz Zulu, Coordenador Geral da Cufa na Cidade e organizador da competição.
A abertura oficial da competição está prevista para ás 08:00 e o horário de início dos jogos para ás 08:30h. Maiores informações pode ser obtidas através do blog www.cufaaraguari.blogspot.com, no link: "fale conosco", pelo Facebook: Zulu Cufa Araguari ou pelo celular(OI) 8803 9371 ou (TIM) 9180 0901.

Nenhum comentário:

Postar um comentário