sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Central Única das Favelas lança escritório internacional durante a Semana Global da Cufa

Sede da CUFA Nova York

Escritório ficará localizado no Bronx, em Nova Iorque, e a Semana Global será realizada em diversos espaços, sendo encerrada na sede da ONU

Entre os dias 12 e 18 de setembro de 2015 a Central Única das Favelas (Cufa) desembarcará em Nova Iorque, EUA, para pilotar o seu mais novo desafio: O escritório global da Cufa, que irá interagir com as suas outras 16 representações fora do Brasil. Para a festa ficar completa, a Central  promoverá, também, a Semana Global da Cufa, que levará uma série de atividades que fazem parte do DNA da instituição como Intervenção de grafite, festival de cinema, roda de capoeira, feijoada, lançamento da favela Holding, debates, seminários, encontros de jovens, encontros de religiões de matriz afros,  intervenções artísticas e culturais entre outras. 

A Semana Global da Cufa tem como objetivo criar uma interação entre as mais diversas favelas do planeta, impactando e sendo impactada culturalmente. A cada ano o evento será sediado em uma cidade diferente do mundo. Nessa primeira edição, as ações terão início no dia 12, no Harlem, e se encerrarão com chave de ouro no dia 18 de setembro, na sede da ONU, em Nova Iorque, durante a UN General Assembly. Durante o evento, que reúne importantes líderes internacionais, a Cufa receberá uma homenagem das Nações Unidas pelos 20 anos de atuação na área social.

A Semana Global  é a oportunidade da Cufa exportar e democratizar o acesso internacional à sua tecnologia social, única no mundo. Além disso, será possível importar novas ideias e gerar debates sobre o papel da cultura popular, dos esportes comunitários, do empreendedorismo social, e do empoderamento dos moradores de favelas e periferias como poderosas armas contra o preconceito social e a discriminação racial.

Na oportunidade, o presidente atual da Cufa nacional, o cearense Preto Zezé, será anunciado como o presidente global da organização, passando o bastão daCufa Brasil para o mineiro Dj Fran. Com isso, a sede nacional irá transferir-se de Fortaleza para Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário