domingo, 19 de fevereiro de 2017

CUFA Araguari Coloca o Bloco na Rua e Faz seu Proprio Carnaval


O Bloco Cultural Maculelê, criado por integrantes da CUFA Araguari, participa do carnaval na cidade a tres anos. Nesse ano, a exemplo de outras cidades na região que alegaram falta de recursos, o municipio de Araguari optou por não realizar a festa momesca, assim  o bloco decidiu fazer seu proprio carnaval. Como nos outros anos, após consulta popular entre os integrantes, a homenagem desse ano é á Mãe Ângela de Oxossi, falecida a 5 anos e que teve um grande trabalho dentro da Irmandade do Rosário e São Benedito e na comunidade de terreiro da cidade.
O cortejo do bloco, sairá da porta da CUFA, no endereço sito á Rua Cel. José Ferreira Alves, 1098 - Centro, ás 17:00h, do dia 24/02(sexta feira) segue atrás do trio elétrico, com uma ala de grimas(porretes), a bateria e a ala dos pipocas e vai percorrer as ruas do centro da cidade. Após, se dirige para a Associação dos Moradores do Bairro Paraíso, onde acontecerão apresentações culturais e shows da transformista Beth Princepaul, dos Grupos de Rap Humildade Prevalece e Artigo Não Identificado, DJ Hugo MTX e do Grupo Nigth Samba. A melhor fantasia da ala dos pipocas será premiada. Quem tiver adquirido antecipadamente o abadá do bloco, não paga entrada.
"Além de propiciar outras formas de se divertir no carnaval, a nossa idéia com o bloco é gerar renda e divulgar o carnaval de trio elétrico. Nesta terça feira(21/02), acontece na sede da CUFA, no endereço acima citado, um esquenta para o carnaval, a partir das 18:30h, visando acertar os detalhes do cortejo. A rota a ser seguida será discutida e planejada com a polícia militar e Secretaria Muncipal de Transito e Transporte, buscando um trajeto que possibilite uma bonita festa, mas sem alterar muito a rotina normal do transito no centro da cidade" diz Hugo Pereira, Presidente do Bloco.


Ladainha do Bloco

Tema: Mãe Angela de Oxossi


Mulher negra guerreira, batalhadora
Era herdeira da casa real
Mãe Ângela de Oxossi, Moçambiqueira
Bloco Maculelê veio homenagear

Bis - Sou eu, sou eu
         Sou eu Maculelê

Dentro da cultura
Era uma pioneira
Praticante da umbanda
era uma das primeiras

Com 55 anos,
Sua missão foi cumprida
Oxalá te buscou
E a levou la pra cima

Vamos cantar meu povo
Cantar com emoção
Mãe Angela de Oxossi
Está em nosso coração




Nenhum comentário:

Postar um comentário