quinta-feira, 13 de julho de 2017

Tribo da Periferia Se Apresenta no Clube Pica Pau, em Araguari/MG, Nesse Próximo Sábado

Tribo da Periferia
O Tribo da Periferia é um grupo brasileiro de Rap formado no final dos anos 90 por moradores do bairro Jardim Roriz, na cidade de Planaltina-Df. 
O grupo, que começou com três integrantes, acabou se separando por divergências de ideias, e Duckjay seguiu sozinho. O resultado foi a música "Entre a vida e a morte", que acabou por se tornar uma das mais executadas nas rádios comunitárias de Planaltina-Df.
A convite de Duckjay, o Dj Bolatribo passou a integrar o grupo nas apresentações ao vivo. Com produção e direção musical de Duckjay foi lançado o primeiro álbum do grupo "O verdadeiro brasileiro". Em 2005, a música "Carro de Malandro" virou hit. E em 2006 foi citada pelo Correio Braziliense como a música mais executada do ano no Distrito Federal.
Com o sucesso e reconhecimento nacional, o Tribo da Periferia tornou-se atração principal em eventos reconhecidos, ao lado de nomes como Racionais Mc's, Realidade Cruel, Facção Central, entre outros.

Após a série de singles lançados entre o final de 2015 até o final de 2016, o grupo de Brasília lançou o seu tão aguardado álbum de estúdio “4º Último“, os singles foram bem sucedidos, porém o disco não conseguiu o mesmo hype, o fator mais importante pra que isso não tenha acontecido, foi que o disco já não era mais novidade, 16 das 20 faixas já tinham sido lançadas.
Em 1° de junho, o Tribo da Periferia lançou o décimo sétimo single do álbum “4 Último” e a música é uma parceria entre Tribo da Periferia e Look, parceiro de longa data, ambos tem um relacionamento muito próximo e estão juntos no rap há muitos anos.
A música escolhida para ser o décimo sétimo single foi a “A Lua e Nós“, uma música que lembrou muito uma faixa de 2008 do grupo Vadioslocus, liderado pelo Duckjay, líder do Tribo da Periferia. A música em questão é “A Noite, a Lua e Eu“, décima primeira faixa do disco “Até Quando o Caneco Secar“. O grupo Vadioslocus esteve a frente do seu tempo, fazia um rap completamente diferente e avançado para sua época, com batidas bem eletrônicas e dançantes, letras bem pra cima.
A música “A Lua e Nós” tem um clima bem alto astral, típico da nova fase da Tribo, que por mais que sempre mandem suas letras conscientes, hoje em dia aborda esse tipo de lírica em suas composições.
O grupo se apresenta neste sábado(15/07) em Araguari, mais especificamente no Clube Pica Pau, a partir das 23:00h e há pelos fãs, uma grande expectativa, considerando ser a primeira apresentação na cidade e uma das poucas apresentações do gênero Rap, nos ultimos anos. A abertura do evento conta com a participação do conceituado Grupo Humildade Prevalece e o encerramento do show fica por conta do DJ Hugo MTX.
Vale a pena Conferir.
DJ Hugo MTX
  
Humildade Prevalece

Nenhum comentário:

Postar um comentário