quarta-feira, 5 de junho de 2024

CUFA MG apresenta nova gestão



Marciele Delduque e Agnaldo Zulu tomam posse nesta sexta-feira, 07/06 e apresentam proposta de gestão em coletiva de imprensa

 

A CUFA convida o poder público e a sociedade civil para um café simbólico que empossará  os novos Co-Presidentes, responsáveis pela gestão da Central Única das Favelas em Minas Gerais, CUFA/MG.

 

O evento acontece nesta sexta-feira, dia 07/06, às 9h30, no Instituto Localiza em Belo Horizonte com a posse da Co-Presidente Marciele Delduque e a noite, ás 20:30h, na Casa da Cultura Abdalla Mameri, na cidade de Araguari, no Triângulo Mineiro, a posse do também Co-Presidente Agnaldo Silva – Mestre Zulu. Estarão presentes representantes dos movimentos sociais mineiros, autoridades do Governo do Estado, dos setores produtivos, entidades de classe, sindicatos de trabalhadores e do Terceiro Setor, além do fundador da CUFA, o carioca Celso Athayde e da Presidente Nacional da entidade Kaline Barros que é de João Pessoa, na Paraiba. No evento em Araguari, além do lançamento da 2ª Taça das Favelas Triângulo, que trabalha futebol de campo, além de formação e informação de jovens meninos e meninas com idade entre 14 a 17 anos; será lançado o Projeto Progressão, com patrocínio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que visa ressocialização de egressos do Sistema prisional através da arte educação; e do projeto de revitalização do Clube Parque da Raposa, que hoje se encontra em estado de abandono.

 

 

“A missão da CUFA é promover a integração social e o desenvolvimento humano, cultural e econômico das favelas por meio da inclusão e da força produtiva. Seja em projetos de educação,  cultura, arte e esporte ou nas verticais de trabalho com a potência do empreendedorismo negro periférico. Nesse sentido temos em andamentos dois grandes projetos para os mineiros que são a Taça das Favelas Minas e a Expofavela, que acontecerão em Belo Horizonte, e segunda edição da Taça das Favelas Triângulo, que será intermunicipal, com peneiras em 11 cidades da região do triângulo Mineiro e Alto Paranaiba, e terá como sede das finais  regionais, a cidade de Araguari” diz a Presidente Nacional da CUFA, Kalyne Barros.

 

 

Sobre a CUFA

É uma organização social sem fins lucrativos, como objetivo principal promover a inclusão social e o desenvolvimento nas comunidades periféricas e favelas do Brasil, criada em 1999, no Rio de Janeiro/RJ por um grupo de amigos liderados por Celso Athayde e o rapper MV Bill.

Em Minas Gerais, a CUFA chega  comprometida com a missão de transformar vidas e realidades, utilizando a força da comunidade e a criatividade como motores de mudança. Em media de 18 anos de gestão, e entidade já impactou centena de milhares de  mineiros com mais de 120 bases em favelas e  cidades de todos os rincões do estado e tem meta de crescimento estimada de no minino 20  cidades por ano.

 

Atual gestão:

 

Marciele Delduque

Fundadora da “Rede Marianas Mulheres que Inspiram”, ela também foi eleita “Mulher Além da Gerais”, pela Federaminas Mulher. Delduque também é Coordenadora Nacional do Movimento Mulheres da CUFA e de Territorialiedade na Comunidade Door, além de atuar como mentora de alto impacto do Sebrae Delas. Empreendedora nata, figura entre as três brasileiras vencedoras do Brics Woman, foi eleita pela Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, como uma das “Mulheres Brasileiras que fizeram a diferença em 2023”.

 

 

Agnaldo Zulu

Agnaldo Daniel da Silva, conhecido no meio da cultura popular como Mestre Zulu, tem formação como educador físico, funcionário público concursado na Prefeitura Municipal de Araguari/Fundação Municipal de Esportes e Paradesportos – FAMEP, desde 1995. Mestre de Capoeira formado pela Associação Brasileira de Capoeira-ABRACAP em 1997; Capitão de Congados formado pelo Moçambique Branco de Araguari e Guardião das Coroas da Irmandade dos Santos Pretos; Babalaquerê de religião de Matriz africana, pai pequeno da Casa Umbandista de Omolu. Foi coordenador geral da CUFA Araguari, desde 2009 e agora assume a Co-Presidência do estado, juntamente com Marciele Delduque.

 

 

SERVIÇO

07/06(sexta feira)

LOCAL: Casa da Cultura Abdalla Mameri

              Rua Cel. José Ferreira Alves, 1098 – Centro Araguari/MG

PROGRAMAÇÃO com início ás 20H30

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário