segunda-feira, 12 de abril de 2010

CUFA Araguari, realiza mais uma edição do Projeto Rua de Lazer, no Bairro Novo Horizonte


Agnaldo Zulu, discursando na tribuna da Câmara Municipal

Na terça feira, a convite do Vereador Raul Belém, o Coordenador Geral da CUFA Araguari Agnaldo Zulu, usou a tribuna da Câmara Municipal para discorrer sobre o "Projeto Ruas de Lazer" que concorre ao Prêmio Cultura e Saúde. O projeto funciona da seguinte forma: mapeamos a Cidade e escolhemos uma rua que possua um local que ofereça aos usuários, condições de higienização(banheiros), água potável e uma fonte de energia onde possamos ligar o sistema de som(normalmente uma escola, posto de saúde ou similar). Oficializamos o pedido do local e solicitamos no Departamento Municipal de Trânsito o fechamento da rua previamente escolhida e pra lá levamos através das diversas coordenações da CUFA Araguari e das parcerias desenvolvidas, música, teatro, dança, roda de capoeira, tabela de basquete de rua, a pista de skate, além de serviços básicos de saúde como: auferição de pressão, exames de glicemia e diabetes, vacinação; material informativo sobre DST/AIDS, controle da dengue, inconveniências do uso de bebidas alcoólicas, drogas lícitas e ilícitas, palestras, mesas redondas, assistência jurídica e atividade física(alongamentos). O público presente é atendido gratuitamente e indistintamente pelo projeto, de crianças á experientes senhores numa média entre 1000 a 2000 pessoas a cada edição do projeto, que é rotativo nos bairros e distritos da Cidade e acontece todo segundo sábado de cada mês.
"A função da CUFA Araguari, através do 'Projeto Ruas de Lazer' é fazer com que a periferia se torne protagonista de sua própria história, possibilitando a ascensão da cultura de rua e criando meios para que a capoeira, o hip hop, o skate, o basquete de rua, possam agregar valores á vida dos jovens como referência na construção de sua identidade, fazendo com que assim como a CUFA, se tornem reais veículos de transformação, conscientes portadores de direitos reconhecidos pela sociedade.
Segue algumas fotos da última edição do projeto, realizado neste domingo (11/04/10) no Bairro Novo Horizonte. O pessoal do 11º Batalhão de Engenharia de Construção(exército), montou tenda e fez auferição de pressão e pequenos exames; a Defensoria Pública, prestou assessoria jurídica gratuita; o Projeto Ágape e a Associação Amarração cederam o sistema de som. O ponto alto das apresentações, foi o show dos cães amestrados da 2ª Cia de operações especiais da polícia e a participação da co-irmã, a CUFA de Uberlândia.


Pessoal da área de saúde do 11º Batalhão de Engenharia de Construção, realizando auferição de pressão e pequenos exames.


Defensoria Pública, prestando assessoria jurídica gratuita.


Tenda utilizada para apresentações culturais.


Grafiteiros CUFA Araguari


Apresentação dos cães amestrados da 2ª Cia de Operações Especiais da polícia.

Mais fotos no Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=10774467201436017404&aid=1271001108

Nenhum comentário:

Postar um comentário