quinta-feira, 14 de junho de 2012

Prefeitura Municipal e FAEC, Realizam o Projeto Prefeitura Cidadã em Parceria com a CUFA



Reconhecendo a importância da cultura, do esporte e do lazer na melhoria da qualidade de vida em Araguari, a Prefeitura através da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC) com a parceria das Secretarias: de Gabinete, Esportes, Trânsito, Saúde e da CUFA Araguari, estão implementando o Projeto “Prefeitura Cidadã”.
O Projeto é voltado ao desenvolvimento humano e a inclusão social, no qual irá oferecer aos munícipes, em seu tempo livre, momentos agradáveis de lazer e entretenimento, como apresentações artísticas, atividades esportivas e outras.  
O trabalho frente à democratização das oportunidades segue fortalecido pela Prefeitura, que visa sempre o aumento na qualidade de vida e a integração da sociedade Araguarina.
"O Projeto já tem tradição de vários anos em Araguari e era chamado de 'Ruas de Lazer', ao assumir a presidência da Fundação Cultural, optei por propiciar continuidade ao mesmo, porém com o nome de 'Prefeitura Cidadã', considerando que a idéia central que move o projeto, é fomentar cidadania através do fazer cultural"; diz a Presidente da FAEC, Gessy Carísio. 
No feriado de Corpus Cristi(07/06), uma edição do mesmo foi executada no Distrito de Amanhece, com intensa participação popular e no domingo(10/06) na Rua Augusto Carpaneda, ao lado da Escola CAIC. No próximo domingo(17/06), o evento está previsto para acontecer na Rua Mateus Pereira, no Distrito de Piracaíba, sempre entre 14:00 e 18:00 horas.
"Pra nós é um prazer muito grande, ser parceiro num projeto dessa magnetude, que trabalha o protagonismo juvenil, através da cultura e do esporte"; diz Maluh Pereira, Presidente da Afrikpoeira, representante em Araguari/MG da Organização Social CUFA - Central Única de Favelas





Nenhum comentário:

Postar um comentário