quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Coordenador da CUFA Araguari, Participa no Rio de Janeiro, de Lançamento do Favela Holding

Aconteceu nesse dia 20 de fevereiro, na cidade do Rio de Janeiro, com participação convidada do Coordenador Geral da CUFA Araguari, Mestre Zulu; o lançamento do empreendimento Favela Holding Participações, que é um conjunto de empresas que tem como objetivo central o desenvolvimento de favelas e seus moradores. A FHolding já nasce atuante junto a empreendedores comunitários, fomentando e promovendo novas oportunidades de negócios, empreendedorismo e empregabilidade. a proposta surge a partir da iniciativa de Celso Athayde, ex Secretário Geral da CUFA Brasil, que identificou a necessidade da  mudança da matriz econômica da favela, que na maioria dos casos tem como base a economia informal ou paralela. O projeto alia empresários dos mais diversos segmentos, que assumem o desafio de fazer investimentos em favelas  e apostar no potencial de seus moradores. comosubsidiárias foram lançadas na ocasião as seguintes empresas:
* Favela Data - Instituto de pesquisas criado para mapeamento e processamento de dados e informações pertencentes a esse universo, numa parceiria entre Celso Athayde e Renato Meireles, do Data Popular, maior instituto de pesquisas relacionado á classe C. O Instituto pretende propiciar treinamento para esse moradores, geração de renda e oportunidades de negócios e trabalho.
* Favela Esporte - em parceria com a "De ponta", empresa especializada em esportes com o foco na assessoria e desenvolvimento de atletas com ênfase em jogadores de futebol residentes em favelas e foco é o agenciamento de atletas com orientação profissional, desde os primeiros passos até o aprimoramento desportivo, gerando negócios e renda.

Mestre Zulu com o Empresário da "De Ponta", Júlio Mariz

* GI Planet Brasil - A empresa leva o nome de uma das maiores no ramo de produção de eventos na Itália e Europa e a parceria visa o fornecimento de cursos de formação e capacitação profissional no campo da produção artística e cultural promovendo novas oportunidades de negócios e experiência ao público alvo das comunidades.

* Favela Shopping - A empresa em parceria a Rede de Shoppings UAI, com surge com o intuito empreendimentos em favelas com foco na geração de rendas e oportunidades. O Complexo do Alemão é o primeiro alvo do projeto piloto. O objetivo do complexo de lojas é revitalizar o comércio e atrair negócios nas favelas, com a geração de 100% de emprego formal para moradores de comunidades e 60% da franquia para empreendedores das comunidades

Elias Tergilene, proprietário da rede de Shopings UAI e Mestre Zulu

* Jungle Favela - Parceria criada com Wallid Smail, proprietário de um dos maiores empreendimentos de MMA do mundo, o Jungle Figth. A subsidiária vai espalhar academias por comunidades do estado, com foco na integração e na responsabilidade social através do esporte.

Zulu, com o Wallid Ismail e Celso Athayde 

* Favela Vai Voando - Criada em parceria com a empresa "Vai Voando", o objetivo desta integração é a criação de pontos físicos de vendas de passagens aéreas nas favelas com preço acessível aos moradores.

* Favela Objetiva - Parceria com a Objetiva Editora, o foco é produção editorial, edição e impressão de obras literárias e livros didáticos criados por moradores de favelas, ampliando a visibilidade destes e propiciando acessibilidade e novos horizontes educacionais.

* Cadeia Produtiva - Sociedade com a empresa italiana DOIMO, maior fabricante de móveis da europa, a idéia é fabricar móveis com mão de obra proveniente das comunidades e presídios, gerando emprego e renda, oportunidade social e capacitação profissional desse público.

* Favela Distribuição - Parceria com a Empresa "Tendência" para distribuição de chips de telefonia com foco no atendimento a um novo nicho de mercado, propiciando acessibilidade aos usuários de celulares, smartphones e similares.

Alexandre, Proprietário da "Tendência" e Zulu



"Como favelas e comunidades são iguais em qualquer lugar do mundo, a idéia é aventar possibilidades de extensão desses nichos de mercado para nossa cidade também, a exemplo da conversa com o Wallid, sobre abris espaços para que lutadores de MMA do interior, possam ir competir no Jungle figth; e com o Mariz, sobre possíveis peneiras com jogadores juvenis aqui de Araguari" diz Zulu, Coordenador Geral da CUFA Araguari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário