quinta-feira, 21 de novembro de 2013

CUFA Realiza em Parceria com a FAEC e a Associação de Congados, a Entrega do Prêmio destaque Negro 2013

Da esquerda pra direita: Carmem, Pres. da FAEC; Zulu, organizador do evento; Lenise, beleza negra 2012 recebendo o Prêmio das mãos do Márcio, Pres. da Ass de Congados e Willian, beleza negra 2012, recebendo das mãos da Professora Onésia, Pres. do Congo Verde.


O evento, que ja está em sua 15ª edição, é realizado para pontuar iniciativas/ações e ou pessoas que se destacam na comunidade negra. Foi realizado ontem(20/11) em alusão ao Dia Nacional de Consciência Negra e foram premiados com o certificados dezessete pessoas, nas mais diversas áreas. Entre as autoridades presentes, o Prefeito Raul Belém, os Vereadores: Zé Miranda(Vice Presidente da Câmara Municipal), Paulo do Valle, Wesley Lucas e Tenente Luciano; o Superintendente da Igualdade Racial da Prefeitura de Uberlândia, Ramon Rodrigues; a Presidente da FAEC, Carmen Valente; a Diretora Presidente da CUFA local, Maluh Pereira; o Presidente da Ass. Prom. de Congados, Márcio Pires e o Diretor do Centro de Referência Negra, João Batista.

Na abertura do evento: o Prefeito Raul; a Pres. da FAEC, Carmem; o Diretor do CRN, João Batista, O Pres. da Ass. de Congados, Márcio e o Coordenador da CUFA, Zulu.

Na fala de abertura, foi cobrado pelo organizador do evento, a criação de um Departamento Municipal da Igualdade Racial e do Conselho Municipal da igualdade Racial, sem os quais, a Cidade de Araguari deixa de arrecadar uma receita de em média R$300.000,00 reais por ano, que seria repassada pelo governo federal caso tivéssemos os dois órgãos no município. Foi cobrado ainda dos vereadores um projeto de lei para tornar o dia, feriado municipal a exemplo de outras c idades da região e a desvinculação do espaço do CRN, da Casa da Cultura, tornando-o uma divisão da FAEC, independente da Casa da Cultura como é hoje.
"Todos os cidadãos são testemunhas da nossa busca pelo aumento da arrecadação e se estamos deixando de ganhar por isso, coloco o nosso procurador do município aqui presente, a disposição para elaborar os projetos necessários ainda esse ano, para tornar realidade os anseios dessa comunidade, que tanto contribuiu pára o crescimento dessa cidade e desse país" disse o Prefeito Raul Belém em sua fala.
Na ocasião, o Vereador Wesley Lucas, usou a palavra pra avisar que tinha apresentado uma solicitação e a mesma foi atendida, para que o Coordenador Geral da CUFA, use a tribuna da Câmara Municipal para apresentar á casa essas proposições no dia 03 de dezembro, ás 10:00 horas da manhã e aproveitou pra convidar a comunidade pra visitar as sessões da Câmara.
"Agora é preparar pro Desfile Beleza Negra, que acontece sábado(23/11) nesse mesmo espaço, a a partir das 21:00 horas, onde poderemos mostrar as tendências de maquiagem pra pele escura, de cabelos e de vestuários para a comunidade negra e ainda divertir um pouco porque ninguém é de ferro" diz Zulu.
A seguir algumas fotos do ensaio fotográfico feitos com alguns dos participantes do Desfile Beleza Negra 2013, todas sa fotos podem ser acessadas no link: https://www.facebook.com/zulu.cufaaraguari/media_set?set=a.605743529485989.1073741895.100001510439217&type=3
















Nenhum comentário:

Postar um comentário