quinta-feira, 14 de abril de 2016

Parceria Cufa/Combate Promove o Segundo Festival de Lutas entre Favelas

Evento acontece dia 21 de abril na sede da organização, sob o viaduto de Madureira, no Rio de Janeiro/RJ, com disputas profissionais de MMA



Reconhecida no âmbito esportivo por eventos como a Taça das Favelas e a Liga Internacional de Basquete de Rua (LIBRA), a Cufa (Central Única das Favelas) organizará, pela segunda vez, um festival de lutas entre comunidades. A competição será realizada no dia 21 de abril, no Centro Esportivo e Cultural da Cufa, sob o viaduto Negrão de Lima, em Madureira, no Rio de Janeiro/RJ e terá 11 disputas no total, todas transmitidas ao vivo pelo Combate e pelo Combate Play, a partir das 20h (de Brasília). 
Neymar Dinis (direita) é um dos destaques da segunda edição do FLC, que acontece em Madureira
Na disputa principal, a carioca Karoline "Mão de Pedra" Martins, de 19 anos, da comunidade Bandeira Dois, enfrenta a campeã mundial de muay thai Istela Nunes, de 23 anos, moradora da Baixada Fluminense. Ambas as atletas são especialistas no jogo em pé e estão invictas na carreira, com três vitórias cada.   
Já no segundo duelo mais aguardado da noite, Eduardo "Neymar" Dinis, destaque na última edição do FLC, retorna ao evento cheio de moral para enfrentar o faixa preta de jiu-jítsu Diego "Magrinho" Silva. Neymar é do bairro de Uberaba, em Curitiba, e possui um cartel invicto de três vitórias, enquanto Diego Magrinho é de Vila Kosmos, no Rio de Janeiro, e tem um recorde de quatro vitórias e duas derrotas.
O estado de Minas Gerais, terá um único representante que é morador do Bairro Independência, da Cidade de Araguari, no Triângulo Mineiro. O atleta Paulo Ramer, codinome "Martelo", da Equipe Arena, competirá contra Bruno Pedra, da Vila Kenedy(RJ), na categoria até 77kgs.
Araguarino Paulo Ramer, representante Mineiro no card do 2° FLC
 "É difícil encontrar alguma favela que não tenha projetos ligados às artes marciais. A luta está no DNA do favelado. Hoje, acho justo dizer que, depois do futebol, as artes marciais são as modalidades mais praticada nas favelas. Vamos juntar jovens de diferentes lugares no viaduto e realizar um grande festival de lutas, promovendo sempre a integração social e a paz" - afirma Thales Athayde, coordenador do projeto.
A cerimônia de abertura está marcada para 20h, e será celebrada com apresentações dos alunos de capoeira e caratê da Cufa. Na sequência o MMA fecha em grande estilo o evento. Está confirmada no dia a presença ilustre do ídolo do esporte Rodrigo Minotauro.    
Assim como acontece na Taça das Favelas, o Festival de Lutas da Cufa reunirá jovens das mais diversas favelas do país em um mesmo espaço. O objetivo é promover a integração social, incentivar a prática esportiva dentro das comunidades e fomentar a criação de novos projetos voltados para as artes marciais nas comunidades. 
"Quero agradecer primeiro a Deus pela vida e saúde; agradecer á CUFA e ao Zulu, coordenador da entidade na cidade pela oportunidade e visibilidade que estão me proporcionando, á Prefeitura Municipal e aos meus patrocinadores pelo apoio e aos meus professores Ivan e Ademir, por acreditarem no meu potencial. Prometo fazer uma boa luta buscando trazer a vitória pra minha querida cidade e aproveito para pedir a todos que se unam em torcida por mim. Obrigado a todos"  finaliza Paulo Ramer

FLC 2  
21 de abril de 2016, às 20h (de Brasília)
Local: Quadra da Central Única das Favelas
Endereço: Rua Francisco Batista, nº 2, sob o viaduto Negrão de Lima, em Madureira (RJ)


CARD COMPLETO (sujeito à alterações):
52kg - Karoline Martins x Istela Nunes
57kg - Diego Magrinho x Neymar Dinis 
84kg - Lucas Perizinho x Iuris Ursão
61kg - Tyron Pedro x Victor Nunes
61kg - Nicolas Berna x Deydivan Madureira
77kg - Vanilton Antunes x Fábio Nativo
61kg - Adailton Silva x Rafael Leitão
57kg - Wellington Neném x Harley Juvino
120kg - Júnior Dinamite x Slam Gigante
70kg - Thiago Manchinha x Diego Vargas
77kg - Paulo Ramer x Bruno Pedra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário