terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Final Emocionante do Torneio de Verão de Futsal


Times que participaram da grande final: Bella Suiça, Moriá, Independência, Gladiadores, Meninos da Vila, Valentes, Maloka e Pico da Neblina
Aconteceu no último domingo(17/12) a tão esperada final do Torneio de Verão de Futsal. A competição, que está na sua quinta edição é realizada numa parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, a CUFA e a Liga Araguarina de Futsal. Ela começa nas quadras que não integram o complexo esportivo do ATC: quadras dos Bairros Ouro Verde, Paraiso, Goiás, Chancia, Bella Suiça, Moriá e Gutierrez; onde são feitas eliminatórias e classificam para uma segunda fase os três times melhores colocados. E por último, tem a fase final na quadra do ATC, em fase de mata mata, que foi disputada esse ano por oito times divididos em duas chaves de quatro:

Chave A                                                              Chave B
Valentes               01  X  04   Moriá                    Independência  03  X  06  Gladiadores
Meninos da Vila  03  X   01  Valentes                 Maloka             03  X  00  Pico da Neblina


Semi Finais                                                         Finais
Moriá        01   X  00  Gladiadores                     Gladiadores      06  X  04   Maloka
Maloka     00   X   05  Meninos da Vila              Moriá               02  X  06   Meninos da Vila

Meninos da Vila - Campeão


Moriá - Vice Campeões


Gladiadores - Terceiro Lugar




Thales Henrique - Artilheiro
Washington Tadeu - Melhor Goleiro
Vinícius - Atleta Revelação

"É muito impactante realizar uma competição com tanto envolvidos e em todo o desenrolar dela termos aplicado apenas  5 cartões amarelos, isso quer dizer que um dos objetivos principais da competição está sendo atingido que é incentivar a cultura de paz" diz Cabral, Presidente da Liga Araguarina de Futsal, responsável pela arbitragem da competição e o Secretário Municipal de Esportes e Juventude Sebastião Naves Complementa: "Foi uma competição incrível, com uma participação maciça de times de áreas periféricas da cidade que desconhecíamos ter tantos craques e jovens tão disciplinados. Creio com a realização desse Torneio em parceria com a LAFS e a CUFA estar cumprindo o nosso papel de atender a todos sem distinção".
Os dois times classificados em primeiro e segundo lugares, ganharam uma bola de futsal cada um; o goleiro e o artilheiro ganharam brindes da Loja Outro Mundo e o Atleta Revelação, além de ganhar brinde da Fernando Presentes,  vai para o Rio de Janeiro com as despesas pagas, para conhecer a sede da CUFA. 
"A Prefeitura busca, mesmo com dificuldades, atender a população em todas as as áreas. Subvencionamos a LAFS, vamos subvencionar a CUFA e provemos meios para a Secretaria de Esportes e Juventude; os três parceiros na realização desse Torneio que atende uma parcela expressiva da nossa população na área de esportes, onde sozinhos como poder público, as vezes temos dificuldades de chegar, justificando assim as parcerias, que hoje são a chave do sucessso de qualquer empreendimento" Diz o Prefeito Marcos Coelho de Carvalho.
Mais fotos podem ser conferidas na página da CUFA Araguari no Facebook: https://www.facebook.com/cufabasearaguari/posts/2051329341812247

Nenhum comentário:

Postar um comentário