quinta-feira, 24 de novembro de 2011

SESI Araguari Realiza Esporte Solidário em Parceria com a CUFA

Zulu(CUFA Araguari) e Lucília(SESI) fechando a parceria

O Brasil, ao passar da condição de país agrário para uma configuração de país industrializado (décadas de 1950 e 1960), não conseguiu, a partir dos modelos econômicos adotados, promover a absorção da mão-de-obra que se encontrava no campo, detonando um desequilíbrio social, econômico e cultural que persiste entre os diversos extratos sociais, e que contribuiu para gerar o nível de violência que hoje assola o país.
Portanto, a execução de uma forte política pública visando assegurar eqüidade social, não apenas às populações atuais, mas também às futuras, torna - se imprescindível. Uma das formas para que isso se torne possível é promovendo a educação para a cidadania. E, neste aspecto, o esporte é importante instrumento auxiliar no processo de desenvolvimento integral do ser, além de favorecer à construção da cidadania que, na concepção atual, encerra elementos como a participação política, o desenvolvimento da autonomia, solidariedade, distribuição de renda e acesso às vantagens sociais.
O SESI em parceria com a TV Globo e a CUFA, promoveu a 7ª edição do evento "Esporte Cidadania" em Araguari, ontem dia 25/11/2011, na unidade SESI - Araguari no horário das 13h as 17h30 aberto á população e contou com várias apresentações artísticas, DJ, competições aquáticas, de futebol e de várias outras modalidades, tudo gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário